fotos | vídeo | wallpapers | mp3
 

Trilha Sonora Original

Durante as gravações do DVD no gramado do Maracanã, a equipe de produção foi interrompida pelo cantor Alexandre Pires. Na ocasião, Alexandre estava gravando um quadro para um programa de TV. O cantor chegou de surpresa, sentou-se ao lado do Zico e com seu violão, começou a cantar a composição que havia terminado na noite anterior. A música retratava uma história que o pai conta para o filho, sobre um jogador que se chamava, assim como a criança, Artur e realmente fazia mágica com os seus pés.

Ainda não havia uma música definida para as imagens que foram gravadas momentos antes do cantor chegar. Elas retratavam Zico lembrando a sua carreira no gramado do estádio. Quando Alexandre Pires homenageou Zico, surgiu a música que traduzia tudo o que estava nas imagens gravadas. "Coincidência", ou não, estava composta a trilha sonora de Zico na Rede.

Na verdade, a música conta a admiração que Alexandre Pires tem por Zico. E a criança, Artur, é o filho do cantor, que recebeu este nome em homenagem ao Artur Antunes Coimbra, o nosso Zico. A idéia de batizar o filho de Artur veio de um show na década de 90 em uma casa noturna carioca. Zico estava na platéia e Alexandre Pires contou sobre a sua admiração no palco e prometeu colocar o nome do seu filho homem igual ao do seu ídolo.

Arthur nasceu no dia 23 de agosto de 2008.