futebol profissional

Por Leandro Silva em 30/04/2011

Na tarde deste sábado, o CFZ do Rio empatou com a Portuguesa em 2 a 2, no estádio Antunes e disputará a repescagem do rebaixamento no Campeonato Estadual da Série B. Rafinha e André Norat marcaram para o Azul e Branco. Enquanto Renanzinho e Paschoal fizeram os gols da Lusa Carioca.

Com o resultado, o Azul e Branco terminou a primeira fase em oitavo lugar do Grupo B com 17 pontos e teve o sexto menor índice técnico da competição. Sendo assim, o CFZ integrará o Grupo X, que terá mais cinco equipes: Artsul, Cardoso Moreira, Itaperuna, São Cristóvão e Mesquita.

No "grupo da morte" os times jogam em turno e returno e os dois últimos caem para a Série C, isto porque o Aperibeense estava rebaixado para a Terceirona por ter perdido três jogos seguidos por W.O.

Já a Portuguesa ficou na quinta posição do Grupo B com 28 pontos e se classificou para a próxima fase da Série B, que contará com mais onze times: Sendas, Bonsucesso, Serra Macaense, Barra Mansa, Angra dos Reis, Estácio, São João da Barra, Ceres, Friburguense, Tigres e Quissamã.

O JOGO

Precisando da vitória e de muitos gols para fugir do Grupo X, o CFZ foi pra cima do adversário. Aos 13 minutos, Tic cabeceou e o goleiro salvou com os pés.

Depois foi a vez de Rafinha desperdiçar uma boa oportunidade dentro da área. Mas, o jovem atacante se redimiu e abriu o placar aos 35 minutos. Renan cobrou falta pela direita, Rafinha se antecipou ao goleiro, raspou de cabeça e a bola morreu no fundo da rede.

Mal deu tempo de comemorar e dois minutos depois, os visitantes fizeram o gol de empate com Renanzinho, que cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Filipe.

Na etapa final, a Portuguesa encaixou um contra-ataque aos cinco minutos e virou o marcador com Paschoal, que receceu um lançamento em profundidade e com um leve toque tirou do goleiro.

O Azul e Branco não se abateu e igualou o placar aos 15, num lance muito parecido com o primeiro gol. Após cobrança de falta de Tic, André Norat, que havia entrado no lugar de Souza, desviou de cabeça na pequena área e tirou do goleiro Leonardo Signorelli.

No último lance do jogo, Maicon cruzou e Jefferson testou forte, mas o arqueiro da Lusa fez grande defesa à queima-roupa e o CFZ foi o último time a integrar a repescagem do rebaixamento.


FICHA TÉCNICA

Jogo: CFZ do Rio 2 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes.
Data: 30/04/2011
Árbitro: André Luiz da Silva
Auxiliares: Carlos Henrique Alves e Gabriel Conti Viana
Cartões amarelos: Thiago Rocha, Tic e André (CFZ); Leonardo e Paschoal (Portuguesa)
Gols: Rafinha 35′/1ºT (1-0), Renanzinho 37′/1ºT (1-1), Paschoal 5′/2ºT (1-2) e André Norat 15′/2ºT (2-2)

CFZ: Filipe, Abrantes (Maicon), Diego Morais, Vladimir Tatuí e Renan; Thiago, Thiago Rocha (André), Souza (André Norat) e Rafinha; Tic e Jefferson.
Técnico: Marcelo Marelli.

Portuguesa: Leonardo Signorelli, Anderson Kunzel, Pedrão, Haroldo e Bernardo; Leonardo, Luan, Maycon (Fábio) e Renanzinho (Rodrigo Nunes); Paschoal e Alan Júnior (Quilder).

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution