matérias especiais

Por Leandro Silva em 28/02/2010

O Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, foi o local escolhido pelo Interclube de Angola para realizar a pré-temporada, visando o campeonato nacional.

Pela primeira vez no Brasil, a equipe da cidade de Luanda treinou durante um mês no estádio Antunes e nesse período disputou 13 amistosos contra times profissionais do futebol carioca, entre eles o CFZ do Rio.

Dos 32 jogadores que fazem parte do atual elenco, o destaque é o goleiro Mário, de 24 anos, que defendeu a seleção angolana na Copa do Mundo de 2006. Revelado no Interclube, o jogador conta como foi descoberto para o futebol.

- Jogava em uma equipe menor da periferia de Angola até que um dia enfrentamos o Interclube. O treinador gostou da minha atuação e a partir daí as coisas começaram a mudar na minha vida, passei pelas categorias inferiores do Interclube até chegar ao profissional. Hoje me sinto orgulhoso em ter conquistado duas CAN (Copa Africana de Nações) um pelo sub-20 e o outro pelo profissional, além de ter vestido a camisa da seleção na Copa do Mundo – declarou Mário, que leva como lembrança do Brasil as fotos tiradas com Zico.

Além do arqueiro, o jogador mais badalado do Interclube é o meio-campista Messi, cuja semelhança com o craque argentino se restringe ao nome e à altura. Enquanto o meia-atacante do Barcelona foi eleito o melhor jogador do mundo no ano passado e ganhou diversos títulos na carreira, o maior feito do camaronês de 29 anos George Parfait Mbida Messi foi ter participado do grupo liderado por Samuel Eto’o que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney em 2000.

- Messi é o nome da minha família, todo mundo faz essa comparação, inclusive meu amigo Eto’o que jogou com ele no Barcelona brincava comigo. No entanto, a minha maneira de jogar é diferente do Lionel, o futebol dele não tem comparação, tanto que é o melhor jogador do mundo – esclareceu o xará de Messi, que passou pelo futebol turco, camaronês, belga, polonês, português e até pelo Qatar.


Um é negro, o outro é branco, mas ambos são baixinhos: Mbida e Lionel em ação por Camarões e Argentina



Já o comando do time está a cargo do português Álvaro Magalhães, que rasgou elogios à estrutura do clube fundado pelo Galinho.

- As condições de trabalho são fantásticas, não faltou nada para a gente e por isso ficamos satisfeitos em ter realizado a pré-temporada neste complexo esportivo. Também fiquei feliz em ter conhecido pessoalmente o Zico, uma experiência inesquecível para todos nós – afirmou Magalhães, que foi campeão português pelo Benfica como treinador adjunto de Giovanni Trapattoni na temporada 2004/2005.

Outro integrante da comissão técnica com passagem pelo Benfica é o preparador físico Jorge Ramiro, que apesar de ter nascido em Angola se sentiu em casa durante a preparação do time na cidade maravilhosa.

- Como falamos a mesma língua ficou mais fácil a comunicação com os brasileiros, diferente dos anos anteriores quando fomos para a África do Sul. Foi agradável realizar pela primeira vez a pré-temporada no Brasil, além de ser motivante dizer que estive no Centro de Futebol do Zico, onde me senti em casa. Gostaria de agradecer a todos os funcionários e de dar os parabéns pela estrutura do clube – disse Ramiro, que torce pelo Vasco desde 1980, ano em que seu tio trabalhou no clube.

No último dia da pré-temporada, os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores do Interclube posaram para a foto no gramado do estádio Antunes.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

19/01

16/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution