matérias especiais

CFZ e Flamengo oficializam parceria

em 22/03/2010

O CFZ e o Flamengo oficializaram a parceria entre eles na manhã desta segunda-feira, na Gávea. A solenidade, realizada no auditório Rogério Steinberg, contou com a presença de Zico e da presidente Patrícia Amorim, que firmaram a união entre os clubes pelo menos até o fim do mandato da dirigente, podendo ser prorrogada. Também estiveram presentes à solenidade, o filho de Zico e presidente do CFZ Bruno Coimbra, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz e o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael de Piro.

Com a união, a equipe do Recreio dos Bandeirantes se tornaria uma espécie de "Flamengo B" onde os jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea seriam emprestados para disputar o Estadual da Segunda Divisão pelo CFZ. O Rubro-Negro fará um aporte financeiro mensal, de valor ainda não divulgado, para ajudar nos custos dos jogos do Azul e Branco. Além disso, o Fla poderá utilizar as estruturas do CFZ, que também cederia jogadores que possam interessar ao Rubro-Negro.

Zico se mostrou empolgado com a ideia de ter o CFZ ligado ao clube pelo qual foi revelado e se tornou o maior ídolo.

- O CFZ será a ponte que pode ajudar na revelação de jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade só aumentará. Esta parceria contará com minha participação efetiva na observação dos jogos e o Flamengo terá a segurança que não estará fazendo uma união somente com o CFZ, mas com uma pessoa que estará sempre olhando pelo clube. Parabéns ao meu filho Bruno e ao Marcos Braz, que conduziram todas as negociações com sucesso e nos levaram a isso. Como a Patrícia costuma dizer: o Flamengo é maior do que todos nós - comemorou.



Já Patrícia Amorim disse estar orgulhosa de trazer o ídolo de volta ao clube.

- É com uma enorme satisfação que chego hoje aqui para anunciar esta parceria, que consideramos ser um grande investimento. Se revelarmos dois, três, quatro craques, já terá valido a pena. Além disso, é um grande orgulho trazer o Zico de volta para a casa dele. Este retorno demonstra que estamos no caminho certo, estamos resgatando as nossas origens. É prioridade na atual gestão a boa formação, há tempos esquecida. Temos a preocupação de formar grandes jogadores, grandes dirigentes e pessoas melhores. E o Zico representa tudo isso, já que ele comandou uma geração vitoriosa - disse a presidente, admitindo ter ficado nervosa diante do craque.

- Não sou nervosa, estou acostumada a estar do lado de grandes personalidades, políticos, mas o Zico me deixa sem ar. Estou até com dificuldade de conjugar verbos e usar as palavras – declarou a dirigente.

O presidente Bruno Coimbra acredita no sucesso da parceria entre os clubes.

- Melhor é impossível concretizar essa parceria com o Flamengo, até porque sou flamenguista e cresci dentro do clube. O tempo mostrará que o Flamengo acertou em fazer essa parceria com o CFZ, que revela muitos jogadores para o futebol brasileiro - garantiu.

Apesar da parceria só ter sido oficializada nesta segunda, quatro jogadores que estão no último ano de juniores já foram emprestados no fim de fevereiro ao clube de Zico: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Talles e os apoiadores Wellington Peca e Jomar. O CFZ, por sua vez, cedeu, no início do mês, o meia-esquerda Carlyle ao Flamengo por quatro anos. O jogador foi o destaque do CFZ de Brasília na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, inclusive marcou dois gols e ajudou a eliminar o time rubro-negro da competição.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

19/03

28/02

19/01

16/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution