Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 09/05/2010

Presidente da JFA visita Zico e formaliza convite para auxiliar candidatura do Japão à Copa

O presidente da JFA, Motoaki Inukai, e outros dirigentes da entidade máxima do futebol japonês estiveram no Centro de Futebol Zico na última semana de abril. Zico os levou para conhecer o clube, mas a verdadeira razão da presença do Sr. Inukay foi formalizar o convite para que o Galinho seja um dos embaixadores da candidatura do Japão como sede da Copa de 2018 ou de 2022. O presidente de honra da JFA, Saburo Kawabuchi, já havia enviado carta com o convite e o Sr. Inukai a oficializou no dia 27 de abril. Zico recebeu a carta-convite em papel timbrado, uma camisa do Japão número 10 com seu nome, e ainda outra camisa japonesa autografada pelos jogadores atuais.

- Sempre digo que tenho laços muito fortes com o Japão por tudo que vivi lá. E minha resposta a uma consulta como essa só poderia ser sim. Fiquei honrado com a visita do presidente da entidade máxima do futebol no país e espero que o Japão consiga sediar sozinho uma Copa do Mundo. Tem plenas condições de fazer um grande Mundial- comentou Zico.

Além do presidente Inukai, estiveram no Centro de Futebol Zico outros integrantes da direção da JFA, como o gerente de seleções Tetsu Hirai, e um velho conhecido do Galinho, Kohzo Tashima, atual secretário geral da entidade.

- Tashima foi meu diretor técnico no período em que comandei a seleção e era um excelente jogador de “purrinha” – brincou Zico.

Após visitar todas as dependências do Centro de Futebol Zico, a comitiva – acompanhada pelo cônsul japonês no Rio de Janeiro, Yoshihiko Arakawa – viu a gravação do depoimento oficial de Zico para a candidatura. O presidente Inukai aproveitou para fazer outros contatos na América do Sul.