Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 08/08/2010

Fio Maravilha visita Fla e reencontra Zico

João Batista Sales esteve na Gávea na última sexta-feira e encontrou-se com Zico. Mas, pelo nome, dificilmente alguém vai saber que a visita que animou o Galinho foi um ex-atacante do clube que "só não entrou com bola e tudo porque teve humildade" num dos gols que inspirou música de Jorge Benjor. Fio Maravilha visitou o Flamengo levando energia positiva ao ataque e ao amigo.

- A última vez que vim aqui tem uns quatro ou cinco anos. Fiquei muito feliz quando vi que o Zico aceitou o cargo - comentou Fio, que está radicado em San Francisco, nos Estados Unidos, ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da amizade, Zico e Fio atuaram juntos poucas vezes em 1971. Mas a primeira delas foi uma partida especial para o Galinho.

- Exatamente na minha estreia como profissional pelo Flamengo jogamos juntos. Vencemos o Vasco por 2 a 1. Eu dei o passe para o Nei Guerreiro marcar o primeiro gol e o Fio fez o da vitória aos 44 do segundo tempo - relembrou Zico ao ZNR.

E completou:

- Fizemos uma grande amizade depois e Fio é um cara abençoado, carismático. A visita dele sempre traz muita coisa bom para o nosso time.