Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

Conexão - em 20/08/2010 por Arthur Antunes Coimbra

Um grande apoio e muito trabalho

Acho que a frase do título diz muita coisa do que tem sido as minhas últimas semanas, especialmente esta que está terminando. Por um lado, em meio a pressão natural por resultados, recebemos na Gávea o apoio de centenas de torcedores que criaram um movimento na internet, usando twitter, facebook e até um site. Do outro lado, muito trabalho dentro de campo com a comissão técnica, os jogadores e o nosso na diretoria procurando reforços. As duas questões são os temas da Conexão ZNR desta semana.

Foi emocionante ver a mobilização da torcida na Gávea. Muitas vezes, alguns que se dizem torcedores se unem para invadir, quebrar, intimidar atletas. Infelizmente até já aconteceu no Flamengo. Mobilização costuma ser sinônimo de protesto. Mas foi diferente e fiquei realmente comovido com a turma que criou na internet o movimento “Com Zico Pelo Flamengo” (www.comzicopeloflamengo.com). Fizeram uma faixa que eu vi no Maracanã no jogo contra o Ceará e se manifestaram enviando mensagens para mim no twitter. Recebi ainda vários e-mails. Veio apoio de tudo quanto foi jeito. E pude ver de perto esta demonstração ao lado da Patrícia dentro do gramado da Gávea. Agradeço a todos aqui publicamente.

Esse carinho da torcida já teria valido a semana, mas estávamos nos últimos dias da janela de transferências de jogadores. E, como todos acompanharam, optamos por falar pouco e trabalhar o máximo possível para encontrar atletas que pudessem reforçar o time. Acho importante dizer que não estamos falando de um grupo fraco, muito pelo contrário. Há muitos jogadores que fizeram parte da conquista do Brasileiro, mas é claro que perder os atacantes que perdemos tem um custo alto. E sempre quero um time forte.

Foram dias de expectativa porque não bastava a nossa vontade de contratar. Muitas questões são envolvidas, desde as financeiras até mesmo as burocráticas. Apenas no fim da tarde desta quinta, com o Deivid e Diogo transferidos oficialmente, pude ter a tranqüilidade da missão cumprida. Diga-se que todos no clube não mediram esforços para resolver os problemas.

O Flamengo agora terá dois atacantes de grande qualidade que devem puxar a responsabilidade para eles. Tive a oportunidades de trabalhar com os dois. Quase dois anos com o Deivid, que foi para o Fenerbahçe após a minha ida para lá. Com Diogo pude trabalhar pouco, mas trata-se de um jovem que também pode nos ajudar muito a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Até onde podemos ir? Só o tempo vai dizer.

Se a minha confiança no grupo que está hoje no Flamengo já era grande. Agora, com esses dois reforços, é ainda maior. Eles devem chegar na próxima semana e aí amos saber quando terão condições de reforçar o time em campo. O fato de estarem treinando normalmente facilita e muito.

Com essa nova dose de motivação, eu quero aqui fazer aquele convite ao torcedor do Flamengo, que nunca deixou o time na mão. É hora de comparecer. Torcedores espalhados por todo o Brasil, vamos ao estádio apoiar o Fla quando ele estiver por perto. Vamos ocupar todos os espaços disponíveis no Maracanã. Este é o momento de jogar junto com o time. O convite está aí!

Até a semana que vem!