Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 15/10/2010 Por Leandro Silva

Ex-membros da comissão técnica do CFZ estão a um passo do título Estadual de Juvenil pelo Flamengo

No dia 27 de junho, três ex-integrantes da comissão técnica do CFZ e uma das revelações do clube fundado por Zico estreavam na categoria juvenil do Flamengo. A partida válida pela décima rodada da primeira fase era contra o líder Madureira e o Rubro-Negro precisava da vitória para assumir a ponta no Campeonato Estadual.

A tarefa almejada antes do jogo foi alcançada e o time venceu por 2 a 0. Daí em diante a equipe rubro-negra deslanchou na competição. Passaram-se pouco mais de três meses e o técnico Fernando Vannucci, o seu auxiliar Marcinho, o preparador físico William Costa e o meia-atacante Rafinha estão bem próximos de conquistar o primeiro título pelo Flamengo e de forma invicta.

No último sábado, depois de começar perdendo por 2 a 0, o time virou, bateu o Botafogo por 3 a 2, no Caio Martins e manteve a invencibilidade de 23 partidas na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate no segundo jogo da decisão para quebrar o jejum de três anos sem títulos estaduais na categoria. A grande final acontece neste sábado, às 11h, na Gávea.

- O nosso grupo tem bastante qualidade, mas respeitamos o Botafogo. Infelizmente teremos três desfalques, um deles o Rafinha, um dos destaques do time e que vem tendo boas atuações. No entanto, a união entre a comissão técnica e os jogadores tem feito a diferença. Assim como o apoio do coordenador técnico Toninho Barroso e dos diretores Noval e Brazil – disse Vannucci.

O treinador teceu elogios para Rafinha e outras revelações do CFZ como Jadson e Romário, que ficaram no banco de reservas na primeira partida da final.

- O Rafinha tem muita qualidade técnica, inteligência, finaliza muito bem e é bastante rápido. Outra característica dele é a frieza. Em jogos importantes ele costuma se sobressair. O Jadson esteve lesionado algumas vezes, mas sempre que preciso ele tem boas atuações, além de ser um exemplo de dedicação tanto na parte física quanto taticamente. Já o Romário ainda é primeiro ano de juvenil, mas tem jogado muito bem e está dando conta do recado – ressaltou o comandante, que deu a receita para o seu time soltar o grito de campeão.

- Quem errar menos e tiver mais disposição levará esse título. Uma coisa é certa vamos dar o nosso melhor para buscar essa taça – concluiu.