Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 30/10/2010 Por Leandro Silva

Zico tem recepção de gala em Marabá e Tucuruí

Na inauguração do projeto Golaço Social, parceira das Escolas Zico 10 no Estado do Pará, o Galinho teve uma recepção digna de um eterno ídolo do Flamengo. Em Marabá e Tucuruí, milhares de crianças aguardavam a chegada do craque.

A primeira cidade que recebeu a visita do Galinho foi Marabá, onde mais de 1.700 alunos inscritos no projeto Golaço Social lotaram o ginásio Renato Veloso. Durante a execução do Hino Nacional, o coordenador geral do projeto no Pará, Eduardo Santos, ficou à beira das lágrimas.

“Nesse momento me arrepiei e tive a certeza de que todo o trabalho vale muito a pena. Ver quase 2.000 crianças cantando o hino com toda aquela veemência foi realmente emocionante”, afirmou.

Após dar as boas-vindas ao Galinho, o prefeito Maurino Magalhães ressaltou a importância do projeto em sua cidade.

“Já é um benefício constatado com a vinda do projeto. Quando recebi informação sobre esse projeto, imediatamente me interessei em trazê-lo para Marabá, justamente por esse lado social importante, que é uma diretriz do meu governo. Dar a oportunidade às crianças e jovens para que não fiquem ociosos e nas ruas sendo, muitas vezes, absorvidos pela criminalidade e pelas drogas”, disse o prefeito, que já pensa em aumentar a parceria para mais 1000 bolsas.

“São muitas crianças à espera dessa oportunidade. Infelizmente, não podemos contemplar todas, mas vamos atender o maior número possível”, garantiu.

Já no município de Tucuruí, Zico e a equipe do projeto foram recebidos pelo prefeito Sancler, que inicialmente, havia feito parceria para apenas um núcleo em Tucuruí, atendendo assim a 100 crianças. No entanto, mudou de idéia após ficar sabendo que o desempenho escolar desses alunos havia melhorado consideravelmente e decidiu aumentar a parceria para mais nove núcleos, que receberão cerca de 1000 crianças e jovens.

“Conversando com professores e pedagogos fiquei surpreso com os benefícios trazidos pela Escola Zico 10 e o projeto Golaço Social. As crianças que tinham baixo desempenho na escola, melhoraram, em muito, suas notas e comportamento, tudo por conta da vaga que conseguiram na Escola Zico 10”, disse.

Se na inauguração do projeto em Marabá o Galinho teve uma recepção calorosa, em Tucuruí não foi diferente. Cerca de 1.000 crianças aguardavam a chegada do craque no ginásio Esmaelino Pontes. Quando Zico chegou a euforia tomou conta de todos os presentes, que não conseguiram esconder a alegria e satisfação em vê-lo de perto. O craque resumiu o sentimento de todos das Escolas Zico 10 que estiveram presentes no Estado do Pará.

“Foi realmente um momento emocionante ver todas as crianças de Marabá e Tucuruí nas inaugurações”.

Vale destacar que Marabá e Tucuruí também receberam a Seleção Zico 10 Master, que disputou jogos festivos contra o time de masters de cada cidade. Veja a reportagem sobre a partida em Tucuruí

Em Marabá, a seleção liderada pelo Galinho venceu por 10 a 1. Já em Tucuruí, o placar foi mais modesto 5 a 3 para a Seleção Zico 10. Os filhos do craque Bruno e Thiago Coimbra participaram dos amistosos. Além deles, nomes como Cláudio Adão, Nélio, Beto, Válber, Djair, entre outros jogadores consagrados, também marcaram presença nos jogos festivos.

Confira a galeria de imagens do evento