Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 21/10/2011 Com informações do site PT na Câmara www.ptnacamara.org.br

Zico é homenageado na Câmara dos Deputados

Fotos de Reinaldo Ferrigno (Banco de Imagens da Câmara dos Deputados)

Em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (21), na Câmara dos Deputados, em Brasília, Zico foi homenageado por seu trabalho na formação de jovens cidadãos com a escola do Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, e com o projeto Zico 10, em vários estados do Brasil.

A iniciativa partiu do deputado Miriquinho Batista, do Partido dos Trabalhadores (PT), da Bahia. Miriquinho enalteceu a trajetória de Zico.

- Quero agradecer ao atleta Zico, por tudo que fez e faz pelo futebol brasileiro e mundial. E agradeço ao cidadão Zico, pelos programas sociais que estão sendo implantados no Brasil, focado não apenas na visão de buscar o atleta, mas, acima de tudo, de construir um grande cidadão para a sociedade. Que este projeto sirva de exemplo para tantos outros brasileiros- afirmou o político.

Zico fez um agradecimento lembrando que os projetos são resultado de um trabalho coletivo.

- É um dia muito especial na minha vida. Essa homenagem não vai só para mim. Todos esses projetos têm ajuda e todos esses trabalhos que tenho feito visam retribuir tudo que eu recebi na minha carreira. Fico feliz de poder dar essa contribuição. Espero que todos esses meninos e meninas que estão tendo a oportunidade de participar da escola de futebol Zico 10 possam ter benefícios não só no futebol, mas também fora do futebol, na sua vida normal. Espero que este seja o melhor gol que eu possa fazer na minha vida- completou.



Nesta quinta-feira, o Galinho passou por Goiânia. Veja a reportagem da Tv Anhanguera em seu telejornal local.