Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 21/07/2012

Zico prestigia inauguração da Arena Maestro Junior de Beach Soccer

Com fotos de Fernando Azevedo/ Fla Imagem

De volta ao Rio, onde passará alguns dias descansando e resolvendo problemas particulares antes de retomar os treinos com a seleção do Iraque para as Eliminatórias, Zico esteve na manhã deste sábado na sede do Flamengo, na Gávea. A razão foi mais do que especial: a inauguração da Arena Maestro Junior de Beach Soccer, uma justa homenagem ao maior entusiasta e craque do esporte no país.

- Disse ao Junior que, caso estivesse no Rio, participaria e cheguei a tempo. A instituição vem sempre em primeiro. É gratificante para alguém que suou tanto a camisa do clube poder ter uma homenagem como essa. Ele correu atrás desde o início para que o Beach Soccer (futebol de areia) fosse uma realidade, e isso aconteceu. E a gente está aqui com muita alegria de ver o Junior homenageado e ter seu nome eternizado na Gávea- comentou Zico.

No jogo de confraternização realizado na estreia da quadra, a seleção brasileira de masters (com Adílio, Júlio César e Cláudio Adão) venceu a seleção carioca (com Gottardo, Duílio e Arthurzinho) por 7 a 2, com um gol do Galinho.

A inauguração da placa na entrada da quadra foi feita por Zico e Junior juntos. O texto presta homenagem ao jogador que mais vezes vestiu a camisa do Fla (865 jogos).

"Junior está na galeria dos heróis imortais na história do Flamengo, pelos 38 títulos conquistados, pelos gols inesquecíveis, mas principalmente, por ter vestido o Manto Sagrado como se fosse sua segunda pele. Obrigado ‘maestro’por toda sua dedicação e pelas glórias conquistadas para o Clube de Regatas do Flamengo".

- Acho que isso aqui vai ficar eternizado. É um espaço dentro da minha casa- agradeceu Junior, visivelmente emocionado.