Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

Conexão - em 30/12/2013 por Arthur Antunes Coimbra

Dez anos de gratidão no Jogo das Estrelas

Um dia depois de uma festa tão bonita no Maracanã, curti com meus filhos e netos as últimas horas antes de voltar para Doha. Mas separei um tempo para escrever esta conexão especial sobre o Jogo das Estrelas que publico neste penúltimo dia do ano. O momento é de agradecer. Antes, no entanto, eu gostaria de deixar bem claro que minha participação ontem não foi despedida, apesar das fortes dores que sinto hoje no corpo inteiro. Claro que a partir do ano que vem não dá mais para jogar com a molecada de 20 anos e foi isso que disse e gerou essa sensação de despedida. O corpo não aguenta mais esse ritmo após 60 anos. Mas vou conversar ainda com meus filhos que organizam o evento para entender se fazemos algo nos moldes do Jogo dos Artistas para quem tem mais de 50 ou 60 anos, talvez apenas 15 ou 20 minutos de jogo, e algumas atividades que estamos pensando. Certamente vou continuar perto da bola de futebol, além da organização. Então já deixo aqui meu convite para o ano que vem!

Vamos aos agradecimentos...

Em primeiro lugar, aos torcedores que estiveram no estádio, mais de 50 mil, e abrilhantaram uma festa de solidariedade. Foi gostoso estar de volta ao Maracanã, que para mim não tem papo de novo ou de velho. Há apenas um Maracanã e ele está lá de roupa nova, mas me trazendo as mesmas lembranças. Tenho a sensação, inclusive, de que a torcida agora grita muito mais perto do campo e dá aquele clima de caldeirão que tanta gente falou e eu percebi na arquibancada.

Aos torcedores que viram pela Tv, meu agradecimento também, afinal o Esporte Interativo e o Sportv puderam levar o evento para todos os cantos do país e isso é muito importante. Citando as duas Tvs que exibiram o jogo, aproveito para deixar meu obrigado a todos os veículos de imprensa que sempre tiveram muito carinho e prestigiaram o Jogo das Estrelas desde sua primeira edição em 2003.

Muita gente não sabe que por trás de uma festa como aquela tem vários profissionais envolvidos. Além dos meus filhos Junior, Bruno e Thiago, vários produtores, gente que ajuda a montar, organizar, divulgar e mais uma multidão de outras ações fundamentais para que tudo dê certo. Ao nosso time de apoio, os parabéns por mais um ano em que a festa foi maravilhosa. E obrigado pela dedicação.

Sem os patrocinadores seria muito difícil tornar possível. A Bradesco Seguros e Previdência, por exemplo, está com a gente desde a primeira edição. Mas tem muitas empresas hoje com a gente e espero que essa corrente de solidariedade cresça ainda mais para que a gente possa tornar a festa cada vez mais bonita e beneficiar cada vez mais instituições. Obrigado aos patrocinadores e à Concessionária Maracanã pela cessão do estádio.

Aos jogadores em atividades, os que já deixaram os campos, treinadores, todos que sempre aparecem nessa hora para tornar a festa ainda mais bonita, um obrigado do tamanho do Maracanã. E uso o encontro com o grande Ademir da Guia como símbolo desse agradecimento a todos. Obrigado de coração aos atletas que deixaram suas férias para participar da nossa festa.

Em resumo, a palavra é gratidão. Hoje estou mais feliz por ter vivido o que vivi no sábado. Joguei com irmão, filho e neto. Um encontro de gerações fazendo o que sempre amei fazer que é jogar futebol! E aí meu agradecimento final é a Deus, pois sem ele nada acontece. Que todos tenham um 2014 repleto de saúde!

Até a próxima no ano que vem!