Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 02/04/2015

Joel Santana e Zico se encontram no Maracanã às vésperas do Fla x Flu

Nesta quinta-feira, o Maracanã organizou um encontro entre Zico e Joel Santana, para promover o clássico de domingo entre Flamengo e Fluminense. Figuras importantes do duelo que já dura 102 anos, ambos relembraram histórias vividas por eles no clássico das multidões.

O Galinho lembrou acontecimentos como, o seu retorno ao Rubro-Negro em 1986, após passagem pela Udinese da Itália, justamente em um Fla x Flu. A torcida do Tricolor começou a provoca-lo cantando um coro de "bichado". Zico respondeu em campo e o Flamengo venceu por 4x1, com três gols seus.

Zico ainda relembrou da mística de que o Flamengo só marcava gols se tivesse morangos na concentração. O que começou como uma brincadeira entre os jogadores, acabou se tornando coisa séria, quando em 1978 o gerente da concentração colheu morangos silvestres da Estrada das Canoas e o time venceu o Fluminense por 4x0 com dois gols do Galinho. Depois disso os morangos nunca mais faltaram na concentração.



Já Joel, aproveitou para comentar sobre o gol de barriga, marcado por Renato Gaúcho, na final do Campeonato Carioca de 1995. O treinador lembrou que foi pressionado para barrar o jogador, mas decidiu fazer a aposta no craque e o resultado foi uma das vitórias mais marcantes da história do Tricolor.

Durante o evento, Joel Santana ainda assinou o Livro de Ouro do Maracanã, destinado a registrar a assinatura dos principais protagonistas da história do estádio. Joel. que já foi campeão pelos quatro clubes grandes do Rio, é o quinto nome do futebol carioca a assinar o livro, depois do próprio Zico, Zagallo, Carlos Alberto Torres e Roberto Dinamite.