Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 01/09/2015

Philippe Coutinho e Marcelo na Seleção é tema do Noite dos Craques dessa semana


Rivellino, Vítor Sérgio e Zico, falando ao vivo no Esporte Interativo


Nesta segunda-feira (31/08) no programa Noite dos Craques, do Esporte Interativo, Zico, Rivellino e Vítor Sérgio, falaram sobre o meia do Liverpool da Inglaterra, Philippe Coutinho e o lateral-esquerdo do Real Madrid da Espanha, Marcelo, ambos convocados pelo técnico Dunga, para os amistosos contra Costa Rica, dia 5 de setembro e Estados Unidos, no dia 8. Os comentaristas ainda destacaram os principais acontecimentos do futebol nos últimos dias e relembraram histórias marcantes.

No quadro de 0 a 10, os apresentadores deram notas para os lances mais bonitos da semana. Entre eles, a bela jogada do jovem atacante Clayton, do Figueirense, na vitória contra o Vasco, por 1x0, no Maracanã, onde o jogador recebeu a bola na área, após tabelinha e cabeceou em direção ao gol, mas a bola acabou saindo por pouco. Também foi mostrado, um belo gol do próprio Galinho, após um cruzamento do Athirson, em um jogo de exibição.

A demissão do técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, após uma sequência de seis jogos sem vencer, foi debatida no programa. Para Zico, a atitude da diretoria do Cruzeiro não resolve o problema:

- Infelizmente o cruzeiro desmontou o time, demitiu o Marcelo, o cara que foi bi campeão. Ai trouxeram o Vanderlei, pela história que ele tem no clube, mas infelizmente não dá pra fazer milagre, ele teve que montar um time novo dentro da competição e não conseguiu, os resultados não foram dos melhores e o cruzeiro está em uma zona de desconforto. É mais fácil tirar um do que tirar vinte cinco, é mais cômodo - Disse o Galinho.

Sobre as eliminações de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, da Copa do Brasil, Zico ponderou que as equipes podem olhar um lado bom nisso, já que vão poder se dedicar somente ao Campeonato Brasileiro. O Galinho ainda comparou o atual momento desses clubes, com uma situação que viveu quando era técnico do Fenerbahçe da Turquia:

- Eu entrei para ganhar, mas dei graças a deus quando fui eliminado da Copa da UEFA, porque era o ano do centenário e o Fenerbahçe tinha que ser campeão (turco) e fomos. Agora se nos continuássemos disputando as duas competições, o bicho podia pegar, poderíamos ficar sem peças e perder os dois campeonatos. Então, Corinthians e Atlético vão ter mais tempo para recuperar os jogadores. O Flamengo também pode aproveitar para dar uma subida - Comentou Zico.