Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 01/09/2015

Carta aberta de Zico aos interessados em concorrer a presidência da Fifa

Zico enviou carta aos dirigentes que demonstraram interesse em concorrer ao cargo máximo do futebol convidando para um debate: Chung Mong-joon, David Nakhid, Michel Platini e Musa Bility. Confira a íntegra da carta:

"Caro potencial candidato,
Estou tomando a liberdade de escrever esse e-mail desde que você anunciou a intenção de concorrer à presidência da Fifa como eu fiz. Nós todos concordamos que a Fifa tem que evoluir para uma melhor organização particularmente nas questões de democracia e transparência.

A mudança, no entanto, não é um evento. É um processo e temos que começar dando certeza de que essa eleição é justa, transparente e democrática.

Como você sabe, membros de associações devem notificar a Fifa sobre uma candidatura juntamente com as declarações de apoio de pelo menos cinco membros até dia 26 de outubro de 2015. É de extrema importância que todos membros de associações tenham a chance de conhecer melhor todos os potenciais candidatos e suas ideias o mais rápido possível.

Fifa merece um debate nesse estágio preliminar.

Einstein diria que insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes esperando um resultado diferente. É importante, portanto, que construamos esta eleição com muito mais democracia e transparência.

É tempo de todos membros de associações seus constituintes e todos preocupados com o futebol em todo mundo saibam mais sobre os candidatos em potencial.

Todo mundo interessado em futebol deveria de alguma forma participar dessa eleição.

Eu convido você para unir esforços na ordem de estimular e organizar um debate público com todos os potenciais candidatos o mais cedo possível.

Zico"