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Home | NewZ | OUTRAS | Em 29/08/2012

Veja os principais pontos da Chapa Flamengo Campeão do Mundo

Texto da Inpress Assessoria

A chapa FLA CAMPEÃO DO MUNDO apresenta oficialmente Wallim Vasconcellos como candidato à presidência do Clube de Regatas Flamengo para disputa eleitoral que acontecerá no próximo mês de dezembro. Ex-diretor do BNDES, Wallim lidera um grupo de executivos e empresários de primeira linha com uma proposta de profissionalização total do clube sem a necessidade de transformá-lo em empresa.

Apostando no choque de gestão como única saída para dar equilíbrio administrativo ao clube, Wallim Vasconcellos conta com um apoio de peso: o eterno ídolo rubro-negro Zico. Por sua enorme experiência, especialmente com gestão internacional de futebol, o Galinho assumiu um papel de conselheiro do grupo para auxiliar na construção de um novo Flamengo.

A chapa nasceu da tristeza geral dos membros do grupo diante da evidente perda de importância da marca Flamengo nos últimos anos, mobilizando os executivos a se unirem para restabelecer a credibilidade financeira e comercial do clube. Juntos, eles elaboraram um projeto de 30 anos, com metas a curto, médio e longo prazos, que transformará o Rubro-Negro no maior clube das Américas e um dos cinco maiores do mundo.

A seguir, o resumo da proposta da chapa:

FLA FUTEBOL

-> Modelo de gestão do futebol 100% profissionalizado
-> Criação e adoção de Código de Conduta para todos os profissionais que servirem ao CRF
-> Seriedade, dedicação, profissionalismo, respeito à entidade
-> Estabelecimento de metas qualitativas e quantitativas para todas as áreas/departamentos
-> Remuneração variável em função do atingimento das metas (pontos, títulos e classificações)
-> Eventual participação dos atletas nos patrocínios conquistados pelo Clube
-> Controle e gestão da inteligência sempre próprios
-> Criação de regras básicas que permeiem a gestão, comportamento e desempenho esperado dos atletas (como parte do Contrato)
-> Elaboração de Contratos respeitando quatro aspectos estratégicos, a saber:
-Cláusulas comuns a todos os atletas contendo os princípios de conduta esperada e penalidades
- Cláusulas sobre remunerações, fixas e variáveis
- Cláusulas claras sobre rescisão, minimizando o risco de passivos futuros
- Cláusulas sobre direitos de imagem
-> Da contratação de grandes estrelas/craques
- "Puxador" de vendas de produtos do clube e atração de jovens torcedores
- Busca, pelo Clube, de "patrocinadores pessoais" para o jogador
-> Estádio
- Maracanã, dependendo das condições da licitação + ampliação da Gávea para cerca de 20 mil torcedores (negociação com Prefeitura)
- Construção de arena multiuso própria "Ninho do Urubu", com capacidade para 50 mil torcedores
-> Finalização da Construção de Centro de Treinamento (CT)
- Investimentos estimados em até R$4 MM
-> Resgate do Projeto "Craque, o Flamengo Faz Em Casa"
-> Utilização da infraestrutura do Centro de Treinamento para as categorias de base, com moradia, estudos, atendimento médico/dentário/psicológico
-> Gestão profissionalizada das divisões de base, alinhada com as premissas de gestão do "negócio futebol", visando suportar o futuro do time profissional (necessidades específicas)
-> Recursos: Programa de sócio-torcedor, investimentos privados e linhas de crédito de bancos públicos

FLA GÁVEA

-> Modernização das instalações: limpeza, treinamento de funcionários e boa remuneração, prestação de serviços de qualidade aos sócios e atletas
-> Ampla análise das prioridades de reformas por meio de pesquisa com os sócios frequentadores
-> Revisão de todas as concessões do CRF, a saber: bares, lojas, estacionamento, visando suportar parcialmente a revitalização da sede social
-> Desenvolvimento de projetos sociais, com atitude proativa, indo às comunidades
-> Criação de Grupo de Trabalho (GT) com sócios voluntários para criação de um plano básico de reformas a ser submetido aos Poderes do Clube
-> Introdução do Clube no calendário de eventos da cidade do Rio de Janeiro, inclusive alavancando ações relativas ao Dia do Flamengo
-> Aumento do número de sócios frequentadores

FLA OLÍMPICO

-> Um dos 3 maiores fornecedores de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016
-> Foco nas categorias de base e nas seguintes modalidades: basquete, judô, ginástica olímpica, natação, polo aquático e vôlei
-> Aceitação de atletas com talento comprovado pelo corpo técnico do Clube, mesmo que não-associados
-> Recursos: parcerias com empresas privadas por meio de incentivos fiscais e patrocínios
-> Formação de GT com a participação de ex-atletas do Clube


FLA REMO

-> Resgate do glamour que o Remo já teve, gerando desejo nos jovens de praticarem um esporte que é completo, saudável e atual e valorizando um ativo da Cidade do Rio de Janeiro
-> Equiparação da infraestrutura do Clube aos melhores níveis existentes
-> Criação de GT com a participação de ex-atletas do Remo para definir investimentos e políticas de gestão específicas, assim como a necessidade de recursos orçamentários 100% do Clube (se possível patrocínios conforme Plano de Marketing)
-> Gestão junto às emissoras de televisão de esportes para inserção das competições de remo na grade de programação, proporcionando mais visibilidade ao esporte, mais adeptos, e, consequentemente, a atenção de investidores


MARKETING

-> Reposicionamento do Flamengo como uma marca global, a maior e melhor marca esportiva do Brasil
-> Elaboração de um Plano Diretor de Marketing para os próximos 5 anos
-> O Torcedor como principal parceiro de todos os projetos do CRF
-> Desenvolvimento de uma "Central de Relacionamento com Torcedores"
-> Criação de um ambicioso programa de sócio-torcedor
-> Desenvolvimento do Projeto "Nação Rubro-Negra", como principal fonte de recursos do CRF
-> Projetos específicos de cada Unidade Operacional "oferecidos" à torcida rubro-negra, que poderá optar por apoiar financeiramente cada um deles
-> Busca por patrocinadores que pensem e atuem prioritariamente de forma global, suportem cada uma das áreas/projetos sugeridos pelos GT´s e, se possível, incluindo as 4 grandes áreas do Clube
-> Transparência: qualquer contribuição efetuada por nossos torcedores será informada no website do Flamengo, bem como a prestação de contas de todos os projetos suportados por contribuições
-> Criação do Projeto Embaixadores Rubro-Negros
-> Foco em grandes ícones do clube, como Zico, Adílio, Junior, Nunes, Bebeto, Romário, Sávio, Leandro
-> Implantação de parceria operacional para entrega/venda de produtos do Flamengo com sites de vendas na internet
-> Desenvolvimento de participação permanente em redes sociais com a chancela rubro-negra
-> Criação de um Núcleo de Gestão de Conteúdo do CRF


ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO

-> Patrimônio
- Execução de projeto de Revitalização Patrimonial do CRF (Gávea, Morro da Viúva, Pr.
do Flamengo, São Conrado e Vargem Grande)
- Definição quanto à utilização do patrimônio
-> Jurídico
- Estruturação da área, por meio da profissionalização- Levantamento da situação fiscal e trabalhista do Flamengo
- Implementação de modelos para suportar as quatro grandes Unidades Operacionais
-> Recursos Humanos
- Criação de uma área gestora de Recursos Humanos
- Valorização dos funcionários, por meio da implantação de um plano de Cargos e Salários
- Desenvolvimento de projetos de capacitação dos funcionários para suportar de forma dinâmica todo o projeto de reescalonar as dívidas do clube.
-> Finanças
- Desenvolvimento de Plano Diretor de Finanças
- Revisão/renegociação de todas as dívidas do CRF
- Proposta de implementação de Lei de Responsabilidade Econômica e Financeira (LREF)
- Austeridade, transparência e obrigatoriedade de prestação de contas trimestrais ao Conselho Fiscal
- Cumprimento integral e tempestivo das obrigações e compromissos
- Respeito ao orçamento aprovado
-> TI
- Informatização total do CRF, começando pela área financeira
- Busca de parceiros de TI que aceitem permutar serviços por exposição de suas marcas e associação positiva com um "novo Flamengo"
- Aprovar com os devidos conselhos do clube a Lei de Responsabilidade Econômica e Financeira.

CHAPA FLA CAMPEÃO DO MUNDO
Wallim Vasconcellos (ex-diretor do BNDES e sócio-diretor da Iposera Investimentos)

Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central e sócio-diretor da Projeta)

Frederic Kachar (diretor-geral da Editora Globo)

Flávio Godinho (membro do conselho do grupo EBX)

Gustavo Oliveira (vice-presidente da Giovanni, DraftFCB)

Luis Eduardo Baptista (presidente da Sky)

Rodolfo Landim (presidente da YXC Óleo e Gás)

Romulo Dias (presidente da Cielo)

Rubén Osta (presidente da Visa)

Sérgio Brandão (presidente da G2 Brasil)

David Zylbersztajn (sócio-diretor da DZ Negócios com Energia)




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