Colunas | NewZ | DataZico | História | Toque de Letra | ZNR Shopping facebook | twitter

Home | NewZ | OUTRAS | Em 14/07/2015

Programa Futebol de Verdade com Bandeira de Melo

Nesta segunda-feira (13/07), no programa Futebol de Verdade da Rádio Globo, Zico, Felipe Cardoso e Juninho Pernambucano, receberam o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que falou sobre a situação financeira do clube, o rompimento com a FERJ, os planos para o futuro, entre outros assuntos. Também participou do programa, o advogado especialista em direito desportivo, Paulo Bracks.

O Galinho começou o programa falando sobre o Flamengo, que no domingo perdeu por 3x0 para o Corinthians, no Maracanã. Zico disse faltar ao time Rubro-Negro determinação diante da torcida apoiando e criticou o excesso de erros primários de fundamento, como o número alto de passes errados. Zico ainda desaprovou novamente a escalação do Flamengo com três volantes.

- Faltou mais vibração, mais vontade de ganhar, mais luta dentro do campo. Eu fiquei decepcionado em função disso, de não ver esse espírito do Flamengo imperar nos jogadores, em uma partida tão importante quanto a de ontem – Falou Zico sobre a atuação Rubro-Negra, salientando que o Corinthians jogou em cima dos erros da equipe.

Na sequência os comentaristas falaram sobre o Vasco. A equipe Cruzmaltina, vem de três derrotas, com sete gols sofridos e nenhum marcado, amargando assim a Vice lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 8 pontos. Juninho Pernambucano chamou atenção para o saldo de gols da equipe, o pior da competição e criticou o excesso de importância que foi dado a conquista do Campeonato Carioca deste ano, iludindo a torcida em relação à qualidade técnica do time. Sobre o Vasco, Zico comentou:

- O que nós vemos, é a dificuldade no poder de reação. Agora é preciso haver uma mudança de mentalidade, os jogadores estão inseguros, afobados, perdendo gols inacreditáveis – Comentou o Galinho.

Em relação ao time do Fluminense, Zico já o considera um dos favoritos ao título do Brasileirão. Entre os fatores determinantes para a boa campanha do Tricolor, que no final de semana venceu o Atlético Paranaense por 2x1, o Galinho aponta as boas atuações do atacante Fred, que assumiu o papel de liderança sobre os jogadores mais jovens do elenco. As ótimas atuações do goleiro Diego Cavalieri e o jogo coletivo, também foram citados.

- O time está mantendo uma forma de jogar, tanto dentro, quanto fora de casa e isso é importante. Nos momentos de dificuldade, está com a presença de um grande goleiro. O Enderson conseguiu criar um ambiente bom, vemos um grupo, uma equipe e não a individualidade sobressaindo. Continuando assim, tem tudo pra disputar o título sim – Comentou Zico.

Sobre a equipe do Botafogo, que está há três jogos sem marcar gols no Campeonato Brasileiro da Série B, Zico se disse surpreendido com os últimos resultados da equipe, já que o Alvinegro é um time que marca muitos gols. O Galinho ainda fez um alerta:

- Eu acho que o Botafogo tem que estar atento, porque esse é um campeonato que você não pode embalar com derrotas. Na Série B, cada jogo é uma disputa incessante, muda-se muito a posição na tabela e você não pode dar chance de não conseguir o objetivo de chegar à primeira divisão – Alertou Zico.

No final da primeira parte do programa, foi realizado o debate do dia, sobre a contratação do Ronaldinho, pelo Fluminense. Para Zico, o talento do jogador é indiscutível e suas características físicas são muito boas, portanto se o atleta vier disposto a treinar, se manter em forma e respeitar a camisa Tricolor, ele tem tudo para ajudar muito o time.

- Em relação ao talento, não se discute. Respeitando a camisa do Fluminense, eu acho que ele tem tudo pra ajudar, porque ele tem um físico privilegiado, mas tem que treinar igual a todo mundo, correr igual a todo mundo. Ele estando bem na parte física, a parte técnica dele se sobressaí – Comentou Zico.

Na segunda parte do programa, foi realizada uma entrevista com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que falou sobre a nova filosofia administrativa e financeira do clube em sua gestão, sobre o rompimento com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e sobre projetos futuros para o clube. Questionado sobre o apoio da torcida ao ajuste fiscal, posto em prática a partir de 2013, quando assumiu a presidência, disse:

- Para minha surpresa, essa política, além de absolutamente necessária, se revelou uma política popular. O torcedor do Flamengo comprou esse briga, comprou esse esforço pela recuperação de sua dignidade. Nenhum torcedor gosta de abrir o jornal e ver que o seu clube está sendo processado porque deixou de cumprir um compromisso. Acho que todo Rubro-Negro quer torcer por um clube cidadão, que cumpre seus compromissos e que vai sim entrar na rota das grandes conquistas, de formação de grandes times, mas isso de maneira sustentável, para que isso não vire um espasmo, algo que você faz hoje e não consegue sustentar amanha – Respondeu Bandeira de Mello, dizendo que a divida do Flamengo caiu de 750 para 577 milhões, sendo o Rubro-Negro o único dos grandes clubes brasileiros a diminuir sua dívida.

Eduardo falou sobre o rompimento com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e sobre um possível boicote de Flamengo e Fluminense ao Campeonato Carioca de 2016:

- o Flamengo está rompido com a federação, todos vocês acompanharam o que aconteceu naquela reunião do conselho arbitral e o que vinha acontecendo de lá pra cá. Tanto Flamengo quanto Fluminense já decidiram que não disputarão da mesma maneira (O Campeonato Carioca), temos que encontra uma formula, ainda temos condições de anunciar exatamente o que vai acontecer. Nós divulgamos duas notas, falando sobre taxas extorsivas cobradas, acesso a recursos de televisão, recurso das placas, mandantes, arbitragem, tudo que nos motivou a romper com a FERJ - Comentou Eduardo Bandeira de Mello, dizendo que o rompimento é definitivo e irreversível e salientando que se não houver mudanças, o Rubro-Negro não disputará a competição.

Perguntado sobre uma possível construção de um estádio para o Flamengo, Bandeira disse:

- O Flamengo tem como preferência usar o Maracanã. Então se nós conseguirmos um contrato que seja bom para o Flamengo, eu acho que essa é a melhor das soluções. Se isso for impossível, o Flamengo tem todas as condições de desenvolver um empreendimento de um estádio em uma localidade que ainda não definimos qual seria, que seria acoplada a um empreendimento comercial ou residencial. De maneira que a projeção dos rendimentos desses empreendimentos viabilizasse a posse pelo Flamengo de um estádio moderno – Respondeu o dirigente, que ainda falou sobre um projeto de construção de um estádio pequeno na Gávea, para a disputa de jogos menores e competições de base.




Categorias 

todas as categorias
Zico
Centro de Futebol
Fã Clube
 

Copa da Amizade
Fotos
Videos
Outras

enviar essa matéria por email
versão para impressão

  OUTRAS  (10/09) Zico visita escola de futebol mantida por Míchel Salgado

  OUTRAS  (08/09) Gustavo Scarpa e Walace foram os convidados do Futebol de Verdade

  OUTRAS  (04/09) Goa realiza pré-temporada em Dubai

  OUTRAS  (01/09) Carta aberta de Zico aos interessados em concorrer a presidência da Fifa

  OUTRAS  (01/09)  Philippe Coutinho e Marcelo na Seleção é tema do Noite dos Craques dessa semana

  OUTRAS  (29/08) Remo vence o Vasco e conquista o título da Copa Zico 10 de Masters

  OUTRAS  (29/08) Congresso de Educação e Esporte Zico 10 recebe palestras de educadores

  OUTRAS  (29/08) Veja algumas fotos do I Congresso de Educação e Esporte Zico 10

  OUTRAS  (28/08) Museu Zico 10 é inaugurado em Vitória do Xingu

  OUTRAS  (27/08) Começou a Copa Zico 10 de Masters em Vitória do Xingu


Todo o conteúdo da versão antiga será migrado para esta nova plataforma. Até que essa tarefa seja finalizada, você pode acessar e pesquisar as matérias no site antigo.

 

Copyright © 2003 - 2013, Zico Participações. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Web Site Oficial do Zico para fins comerciais.
Produzido por !CO CanalOficial.net e ClickSolution