Colunas | NewZ | DataZico | História | Toque de Letra | ZNR Shopping facebook | twitter

Home | NewZ | CENTRO DE FUTEBOL | Em 28/06/2009

Zico em inauguração de escolinha na Barra da Tijuca

Na última sexta-feira foi inaugurada na Associação Bosque Marapendi (ABM), no bairro da Barra da Tijuca, mais uma escolinha parceira do projeto Zico 10, que contou com a presença do Galinho, do presidente do CFZ do Rio e diretor do projeto Bruno Coimbra, além do coordenador-geral Fábio Sodré.

Do lado de fora da Associação, um carro de som anunciava a chegada de Zico no local. Enquanto isso dezenas de pessoas enfrentavam a noite chuvosa para recepcioná-lo. Entre elas, os alunos das unidades da Piedade e da Vila da Penha, todos com o uniforme da escolinha e acompanhados de seus pais.

Quando o Galinho chegou na nova unidade do projeto Zico 10, as crianças gritavam como se tivessem marcado um gol. Em seguida, correram em sua direção para tirar fotos e pegar autógrafos. O craque mal conseguia andar de tamanho era o assédio. No salão de festas, enfeitado com balões de gás nas cores azul e branco e um cartaz com a imagem de Zico, foi organizada uma fila para continuar a sessão de fotos e autógrafos, já que devido ao mau tempo não era possível ter um jogo de exibição entre os alunos do projeto. Mas isso não desanimou as famílias presentes, pelo contrário, todas ficaram felizes por terem conseguido uma lembrança com o eterno ídolo do Flamengo.

Na inauguração também marcaram presença os coordenadores da escola de futebol da Barra da Tijuca, Marco Aurélio e Augusto Scheyer. A dupla também exerce a função nas unidades da Piedade, Tijuca e Jacarepaguá.

- As inscrições foram abertas hoje na Barra e já temos uma procura muita grande, acima do esperado, até porque a localização e a estrutura são boas. Esperamos que o projeto deslanche e que os alunos aprendam as instruções do futebol. – afirmou Marco Aurélio, que trabalha há seis meses no projeto.

Já Augusto Scheyer, aniversariante do dia, acredita no sucesso da escolinha na região.

- Pelo estudo que nós fizemos no bairro, o nosso objetivo é alcançar no primeiro semestre em torno de 250 a 300 alunos e depois desse período quem sabe podemos chegar a mil inscritos porque é uma vasta área de captação de crianças – revela o coordenador, que está no cargo desde novembro de 2008.

Um ano depois da inauguração, o projeto Zico 10 atingiu a média de 12 mil alunos inscritos em 120 unidades espalhadas por todo o país. A responsabilidade pela busca de novas sedes está a cargo de Fábio Sodré, coordenador-geral do projeto.

- Este projeto afasta as crianças das ruas, da ociosidade e tem por objetivo unir a educação com o futebol. Para se matricular na Zico 10 o aluno tem que tirar boas notas no colégio. Com toda humildade, é um projeto que não tem igual no Brasil. Para ter uma ideia só faltam cinco ou seis Estados para nós alcançarmos todo o país e, conseguindo esse feito, a meta em 2010 é expandir para outros países, mas tendo sempre a preocupação com a estrutura e a qualidade - concluiu.




Categorias 

todas as categorias
Zico
Centro de Futebol
Fã Clube
 

Copa da Amizade
Fotos
Videos
Outras

enviar essa matéria por email
versão para impressão

  CENTRO DE FUTEBOL  (04/04) Zico recebe treinadores americanos em seminário da USSF

  CENTRO DE FUTEBOL  (16/03) Aumenta a procura por vagas na escola de futebol do CFZ

  CENTRO DE FUTEBOL  (18/12) Time angolano que fez pré-temporada no Centro de Futebol é campeão nacional

  CENTRO DE FUTEBOL  (01/10) Garanta já a sua vaga na Zico 10 Junior Camp!

  CENTRO DE FUTEBOL  (14/08) Zico acompanha treino do Botafogo de Ribeirão Preto no Centro de Futebol

  CENTRO DE FUTEBOL  (07/08) Centro de Futebol recebe o Atlético-MG

  CENTRO DE FUTEBOL  (04/08) Porto Real terá Escolinha de Futebol Zico 10

  CENTRO DE FUTEBOL  (20/07) Abertas as inscrições para a Zico 10 Junior Camp!

  CENTRO DE FUTEBOL  (15/07) Projeto Zico 10 é apresentado ao governador de Santa Catarina

  CENTRO DE FUTEBOL  (06/07) Zico 10 Bento Ribeiro caminha para o quarto ano de existência


Todo o conteúdo da versão antiga será migrado para esta nova plataforma. Até que essa tarefa seja finalizada, você pode acessar e pesquisar as matérias no site antigo.

 

Copyright © 2003 - 2013, Zico Participações. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Web Site Oficial do Zico para fins comerciais.
Produzido por !CO CanalOficial.net e ClickSolution