NewZ - em 26/11/2009

Os campeões da Copa Zico 10 de Quintino


O ex-jogador do Flamengo Nélio é o treinador do infantil
Na última sexta-feira foram definidos os campeões da primeira edição da Copa Zico 10 de Quintino, que foi realizada no Centro Esportivo Othelo Freitas (CEOF). O torneio organizado pelo coordenador da escolinha e irmão de Zico, Nando Coimbra teve dois turnos e contou com a participação de 52 times divididos em seis categorias.

A primeira decisão foi na categoria chupetinha e a Venezuela conquistou o título ao golear o Paraguai por 4 a 1. Já a equipe Nike foi a campeã na categoria mamadeira vencendo por W.O., isso porque Camarões e Gana, que se enfrentavam na semifinal não tiveram jogadores suficientes em campo e foram eliminados da competição.

Em seguida, CSKA e River Plate empataram em 1 a 1 no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis e o CSKA venceu por 5 a 4 levantando o caneco no pré-mirim. Na final do mirim, Madureira e Bonsucesso não saíram do zero no tempo regulamentar e com isso mais uma vez o título foi decidido nas penalidades máximas, melhor para o Bonsuça que bateu o adversário por 7 a 6 e sagrou-se campeão.

Já no infantil, o Real Madrid fez bonito e conquistou o título goleando o Inter de Milão por 4 a 0. Na última partida do torneio, após empate em 2 a 2 no tempo normal, a Polônia venceu o Botafogo por 4 a 3 nos pênaltis e ganhou o troféu na categoria juvenil.

Na solenidade de premiação, os jogadores receberam medalhas e um exemplar do livro sobre a história de Zico, escrito por ele. Já o prêmio de goleiro revelação do torneio foi para Wellerson do Madureira, enquanto que os artilheiros foram Celso Arnaldo do Brasil com 16 gols em 11 jogos e Wallace do Liverpool que em 7 partidas marcou 12 gols, ambos tiveram as melhores médias de gols da competição.


Os campeões na categoria mamadeira