NewZ - em 04/08/2010 Por Leandro Silva

CFZ do Rio será administrado por um grupo de investidores

Na manhã desta quarta-feira, Zico anunciou o arrendamento do CFZ do Rio para o grupo de investidores MFD, que será responsável por todas as despesas do clube. O fundador e presidente de honra do CFZ se reuniu com o elenco profissional e de juniores do Azul e Branco no auditório do Centro de Futebol, onde explicou os detalhes da negociação.

- Agradeço a todos pela dedicação e empenho nas partidas. Venho comunicar que devido aos meus compromissos com o Flamengo ficou complicado de estar presente no clube, então aceitamos uma proposta de um grupo de investidores de querer administrar o CFZ, sendo assim eu e o meu filho Bruno não faremos mais parte da diretoria do clube. É como tivesse alugando um imóvel, onde a propriedade continua sendo minha, mas eles que irão arcar com os custos e escolher os profissionais. Ficou praticamente definido que os investidores ficarão a frente do CFZ por um período de cinco a dez anos – revelou.

O Galinho teceu elogios aos diretores do MFD e garantiu que o clube está em boas mãos.

- A gente conhece todo esse pessoal que já investiu no CFZ, são pessoas do mais alto nível que tenho certeza que seguirão com a filosofia de formar jogadores – disse.

O Azul e Branco disputará as competições até o fim do ano apenas com as equipes infantil e juvenil, que continuarão treinando no CT de Vargem Pequena. Sendo assim, os atletas das demais categorias foram dispensados. Com exceção daqueles que têm contrato em vigor. O time profissional e de juniores deverão retornar as atividades no início de 2011. Já o goleiro Marcelo, o zagueiro Lucas Galdino, os volantes Talles e Wellington Pecka, além dos meias Jomar e William Amendoim, que estavam emprestados pelo Flamengo, se apresentam ao clube na próxima segunda-feira. Até porque é bem provável que o Rubro-Negro utilize os atletas na Copa Sub-23, torneio que terá início no dia 1º de setembro (quarta-feira) e reunirá os 12 maiores clubes do Brasil.