NewZ - em 10/01/2012

Zico bate-papo com operários de destaque nas obras do Maracanã

Quando alguém liga de casa pedindo ao filho que volte, o bom filho providencia rápido retorno. E é assim que podemos resumir a relação entre Zico e o Maracanã. Maior artilheiro da história do estádio e detentor de um número incontável de recordes naquele campo, o Galinho visitou nesta terça-feira as obras atendendo ao pedido do Consórcio Maracanã Rio 2014 (formado pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura, Delta Construção e Andrade Gutierrez).

Zico participou do “Café com Líder”, evento organizado pelo Consórcio para motivar os melhores funcionários dos setores promovendo o encontro com grandes personalidades. Os 13 trabalhadores líderes das obras receberam o Galinho sob aplausos e ouviram histórias curiosas e divertidas vividas no estádio. Tiveram ainda a oportunidade de fazer perguntas, tirar fotos e pegar autógrafos. Em contrapartida, Zico fez um pedido.

- O Maracanã é a minha casa e estou muito feliz e orgulhoso de poder estar aqui. Espero que vocês tenham a consciência da importância da empreitada que estão encarando e quero deixar um recado: quero encerrar minha participação no Jogo das Estrelas aqui em dezembro de 2013, ano em que eu completo 60 anos, por isso, gostaria de encontrar o estádio impecável- comentou.

O bate-papo foi cercado por muita descontração. E Zico contou que se emociona ao ver o estádio ainda no esqueleto, mas que confia no trabalho que está sendo executado. A obra, a plenos vapores, deverá envolver quase quatro mil profissionais.