NewZ - em 02/11/2013

Zico lamenta morte de Liminha e destaca importância do ex-jogador em sua carreira

Por conta do fuso-horário em Doha, Zico recebeu na manhã deste sábado a notícia da morte de Liminha ocorrida na tarde de ontem em decorrência de infecção generalizada. João Crevelim, o meia Liminha, foi contemporâneo de Zico no Flamengo, por onde atuou entre 1968 e 1975, e é citado pelo Galinho como um dos nomes importantes no desenvolvimento de sua carreira como jogador.

- Lamento bastante a morte de um dos que mais me ajudou no início de carreira, junto com Fred e Arílson. Peguei muita carona no Engenho de Dentro com ele para ir para o treino na Gávea e, quando comecei a jogar, ele falava para eu não voltar tanto que ele ia roubar a bola do adversário e me dar. Era para eu ficar sempre esperando e não me desgastar tanto marcando. Fomos campeões juntos em 74 com Jayme, Wanderley, Cantarele, Rondineli, Junior etc. A safra inicial das grandes conquistas do clube. Não só corria, mas jogava e incentivava todos a entender o que era vestir a camisa do Flamengo. Que descanse em paz e todos os meus sentimentos para a família dele.

Liminha disputou 513 partidas pelo Flamengo, com 250 vitórias, 145 empates e 118 derrotas. O ex-jogador marcou ainda 29 gols.