NewZ - em 27/11/2013

Zico: Dia de decisão para o Flamengo

Por Arthur Antunes Coimbra

Dias como hoje são aqueles em que eu pensava muito no que dizia Zizinho. Se a noite não estiver das melhores na técnica, não podem faltar vontade e raça para compensar. E todos nós entrávamos em campo com esse espírito, principalmente no Maracanã diante da torcida. Acho que vale muito para o time do Flamengo nesta quarta-feira na final da Copa do Brasil.

Quando a nova diretoria assumiu, o discurso era de que este seria um ano de ajustes preparando para uma virada no clube. E todos pediram paciência ao torcedor com o time diante de uma temporada difícil e sempre equilibrada. Mas a disposição dos jogadores, o trabalho duro de todos e o apoio incansável da torcida colocaram o Flamengo num patamar especial. Disputar um título nacional agora.

Claro que há méritos para os meus amigos Jayme e Canta, além de toda a equipe de apoio da comissão técnica. Mas eu, que hoje trabalho como treinador e fui jogador, sei muito bem que o peso maior é naturalmente do time em campo.

Hoje na condição de torcedor do Flamengo acompanhando à distancia, acredito e confio na vitória e no título. Não será um jogo fácil, afinal é uma decisão e, se o Atlético chegou até aqui é porque tem méritos. Um time veloz e que não por acaso tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa ter muita atenção.

Cabe aos jogadores às 21h50, quando a bola rolar, seguir o que disse Zizinho, que é o que esse time vem fazendo ao longo dos jogos decisivos. Vontade o tempo inteiro. Ao torcedor que estará no Maracanã, a missão é apoiar e pressionar o rival fazendo um grande caldeirão. Enquanto isso, eu aqui em Doha e milhões de torcedores no Brasil e no mundo estaremos na torcida por mais uma conquista.

Boa sorte ao Jayme, ao Canta, aos jogadores! Boa sorte, Flamengo!