NewZ - em 22/12/2014

É o Jogo das Estrelas mais recheado dos últimos tempos

Desde a sua primeira edição, em 2004, o Jogo das Estrelas sempre teve o privilégio de contar com o talento de grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, graças à importância e ao carisma do anfitrião Zico. Neste ano, porém, quando a ideia foi homenagear jogadores estrangeiros que jogam ou já jogaram no Brasil, a organização caprichou. Jamais tantos nomes de peso foram reunidos para o já tradicional evento beneficente de fim de ano no Maracanã. E, nesta segunda-feira, mais duas estrelas confirmaram presença no espetáculo: o bicampeão brasileiro Lucas Silva, volante do Cruzeiro, e o craque do futsal Falcão, eleito pela FIFA quatro vezes como melhor jogador do mundo.

"Eu me arrisco a dizer que é o Jogo das Estrelas mais recheado dos últimos tempos. O público sempre quer ver ídolos do passado e do presente. Muitos deles fizeram história por aqui, mas nem sequer receberam uma homenagem no nosso país. Tê-los no nosso evento é uma forma de agradecer ao que fizeram pelo nosso futebol. É muito legal conseguir reunir tanta gente boa para jogar no grande palco do nosso futebol”, disse Júnior Coimbra, organizador do evento e filho de Zico.

Dos 15 atletas estrangeiros já confirmados para a partida do próximo sábado (27/12), o único que não teve a oportunidade de jogar no futebol brasileiro foi Etcheverry, o boliviano responsável pela primeira derrota na história do Brasil em Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 1993.

“Digamos que o Etcheverry chega como nosso convidado especial. Só teremos craques em campo e faremos uma mistura interessante. Alguns deles participarão do Jogo das Estrelas pela primeira vez, como o Robinho, por exemplo. Virou um evento esportivo da cidade e do Brasil, e a gente percebe na venda antecipada que o público comparecerá em grande número novamente”, afirmou Júnior Coimbra.

A lista dos estrangeiros para a 11ª edição do Jogo das Estrelas conta com Seedorf, Petkovic, Rodolfo Rodriguez, “Gato” Fernández, Dario Pereyra, Hugo de León, Figueroa, Romerito, Asprilla, Rivarola, Mancuso, Sérgio Ramirez, Etcheverry, Aristizábal e "El Tigre" Ramirez.

Já os brasileiros que já confirmaram presença são Robinho, Deco, Edmundo, Émerson Sheik, Juninho Pernambucano, Carlos Germano, Wallace, Lucas Silva (Cruzeiro), Falcão (Futsal), Júnior, Sávio, Renato Gaúcho, Leonardo, Vampeta, Serginho (Ex-Milan), Émerson (ex-Grêmio e Real Madrid), Roger, Zinho, Luisinho Quintanilha, Mílton Cruz e Arturzinho.