NewZ - em 20/01/2015

Centro de Futebol Zico completa vinte anos

Há exatos vinte anos, no dia 20 de janeiro de 1995, foi criado o Centro de Futebol Zico, sediado no bairro do Recreio dos Bandeirantes na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de formar crianças e jovens, usando o futebol não só para fazer atletas mas também cidadãos.

- São 20 ano de alegria principalmente porque ele ja proporcionou a felicidade de muita gente e também pelos grandes eventos fizemos, clubes que recebemos- comentou Zico.

O CFZ é a sede principal da Copa da Amizade Brasil-Japão, já foi palco de momentos históricos como o Encontro de Todas as Copas e foi onde nasceu o Jogo das Estrelas. Dentre tantos craques que dividiram o gramado do Estádio Antunes com o Galinho, destaque para Diego Maradona, que jogou lá numa edição do jogo beneficente criado por Zico.

Atualmente o Centro de Futebol Zico recebe times do Brasil e do mundo, que usam o campo do Estádio Antunes e as instalações. Sua qualidade foi reconhecida pela Fifa, que solicitou o clube durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo para o treinamento de árbitros e auxiliares. Recentemente o Shakhtar, da Ucrânia, realizou lá seus treinos em passagem pelo Rio de Janeiro.

Parabéns ao Centro de Futebol Zico!