NewZ - em 08/09/2015

Gustavo Scarpa e Walace foram os convidados do Futebol de Verdade





No programa Futebol de Verdade desta segunda-feira (07/09), Zico, Juninho Pernambucano e Felipe Cardoso, debateram sobre o desempenho dos clubes cariocas na rodada do final de semana, além de conversarem com o meia do Fluminense, Gustavo Scarpa e o volante do Grêmio, Walace. O Galinho participou da atração por telefone, direto de Dubai, onde está sendo realizada a fase de pré-temporada do Goa F.C.

Os debatedores começaram o programa, falando sobre a vitória Rubro-Negra no Fla-Flu do final de semana, por 3x1. Tanto para Zico, quanto para Juninho Pernambucano, o Flamengo foi superior o jogo todo e mereceu a vitória, mesmo com o primeiro gol irregular. Ambos ainda destacaram o excelente primeiro tempo do time da Gávea. Zico elogiou o crescimento de rendimento da equipe, após a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e salientou a postura ofensiva adotada pelo Flamengo.

- Eu acho que foi uma vitória justa, que dá confiança pra que o Flamengo almeje uma vaga na Libertadores. Eu acho que a distância é grande pra pensar em título, mas tudo é possível no futebol, não se pode desistir jamais – Comentou o Galinho.

Na sequência, Zico e Juninho falaram sobre o Vasco, que no sábado perdeu para o Atlético-MG por 2x1 e chegou a sua sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, se mantendo na lanterna da competição, com apenas 13 pontos. Para Juninho, o Vasco apresentou um futebol melhor do que nos últimos jogos, mas ainda é pouco para escapar do rebaixamento. O Galinho considera que neste momento de grave crise, o time precisa de todo apoio emocional possível:

- Agora é um momento de união, não é um momento de agressões, de desespero. Se quiserem sair dessa situação, é preciso dar força, botar os caras pra cima, pra tentar mudar esse quadro. O Vasco tem uma equipe em condições de estar em uma melhor colocação no campeonato – Disse Zico, ponderando que na atual situação, a equipe Cruzmaltina precisará fazer uma campanha de campeão para escapar do rebaixamento.

Já sobre o Botafogo, que venceu o Vitória fora de casa, por 2x1 e voltou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, Juninho e Zico elogiaram a recuperação do time e creditaram os méritos da boa atuação, ao trabalho do técnico Ricardo Gomes.

- O time conseguiu se adaptar a nova forma de comando do Ricardo. Eu acho que o Botafogo ressurgiu em um momento bom da competição – Comentou o Galinho sobre o Alvinegro.


No início da segunda parte do programa, foi realizada uma entrevista com o meia do Fluminense, Gustavo Scarpa, de 21 anos. O jogador contou sobre seu início de carreira no Guarani aos nove anos de idade, passando por Santos, Paulínia e Desportivo Brasil, até chegar ao Fluminense em 2014. O atleta, que vem jogando improvisado na lateral esquerda, disse não se importar em jogar fora de sua posição de origem. Scarpa ainda comentou sobre a realização de um sonho de infância, nesta temporada: Jogar ao lado de Ronaldinho, seu maior ídolo.

No final do programa, o volante do Grêmio, Walace, participou por telefone. O atleta falou sobre seu início no futebol, ainda como meia no Avaí e sobre a ascensão do Tricolor Gaúcho no Brasileirão. Para Walace o principal responsável pelo bom momento da equipe gremista, é o treinador, Roger Machado:

- Ele é um excelente técnico, um técnico inovador. O Roger chegou e deu um toque diferenciado na nossa confiança. Nós compramos o trabalho dele – Disse Walace.