Zico abre a XVIII edição da Copa da Amizade Brasil-Japão

20 de agosto de 2015 NewZ 2300 Views

nullO sol brilhou na manha desta quinta-feira na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Centro de Futebol Zico, para o início
da XVIII edição da Copa da Amizade Brasil-Japão. O Galinho de Quintino hasteou a bandeira do Brasil e deu boas-vindas aos times participantes. Dentre as equipes brasileiras, também participam clubes do Japão e a seleção do Haiti, apelidada de Pérolas Negras. O Galinho de Quintino afirmou ter grande expectativa pela competição.

– A expectativa é que possam surgir grandes valores em uma competição correta, disciplinada, que corra tudo bem, que não aconteça nada com nenhum garoto. A gente está feliz de poder ter recebido o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para mais essa realização. Aqui está presente o técnico da seleção brasileira sub-15 (Guilherme Della Dea). Então a gente fica feliz. Isso nos motiva para poder continuar trabalhando dessa forma. É a 18ª edição e a chance para a garotada mostrar seus valores – comentou Zico.

Nas partidas realizadas pela manhã desta quinta-feira, o Corinthians goleou o América por 4 a 0, o Vasco venceu o J. League por 3 a 0, o Botafogo bateu o Kashima Norte por 1 a 0 e o Santos passou pelo Boavista por 2 a 0. O destaque das partidas ficou por conta do centroavante Alberto Gabriel, do Timão, único a marcar dois gols nos jogos. E Zico declarou acreditar que possa ver esses meninos nascidos entre 2000 e 2001 nos times principais dos seus clubes em breve.

– Muitos jogadores passaram por essa Copa e muitos chegaram a titulares dos times principais dessas grandes equipes. Tem jogadores que chegaram à seleção brasileira. A gente torce para que o tempo fique bom. As finais e semifinais teremos transmissão ao vivo do Esporte Interativo. E isso é legal porque a gente fica de poder ver a importância dessa competição – afirmou.

O Galinho também agradeceu a presença dos japoneses em mais essa edição da competição e a novidade dos haitianos.

– Mais uma vez os japoneses aqui marcando presença. E esse ano com a novidade da seleção do Haiti, os Pérolas Negras, um trabalho legal que a entidade Vivo Rio faz lá dentro do Haiti. Então a gente procura sempre ter uma novidade. Espero que seja importante para todos aqui – disse.

Resultados:

Corinthians 4 x 0 América
Vasco 3 x 0 J. League
Botafogo 1 x 0 Kashima
Santos 2 x 0 Boavista

Foto: José Luiz

Related articles