Goa empata fora de casa e se mantém na liderança

8 de novembro de 2015 NewZ 2135 Views

Neste domingo (08/11), em partida válida pela oitava rodada da Indian Super League, o Goa empatou fora de casa, por 2×2, com o Pune City, equipe treinada pelo ex-meia do Arsenal, Juventus e Seleção Inglesa, David Platt. Os gols do time comandado por Zico, foram marcados pelos brasileiros Jonatan Lucca e  Rafael Coelho.

O jogo foi bastante disputado, com ambas as equipes demonstrando forte poder ofensivo e criando boas oportunidades de gol. Enquanto no Goa, Léo Moura criava boas jogadas e levava perigo ao adversário, no lado do Pune, a ação era comandada pelo veterano marfinense de 34 anos, Didier Zokora, que usou sua experiência de 3 copas do mundo e passagens por clubes europeus como Tottenham, Sevilla e Saint-Étienne.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o donos da casa abriram o placar, com o meia da Seleção Indiana, Lyngdoh, após uma bela assistência do capitão Didier Zokora.  Três minutos depois, o Goa empatou com um belo chute do atacante ex-vasco, Rafael Coelho. Nos minutos seguintes o Goa passou a dominar o jogo, levando perigo com a dupla Léo Moura e Jonatan Lucca. Após boas defesas do goleiro Steve Simonsen para o Pune, Jonatan Lucca marcou o segundo da equipe treinada pelo Galinho, aos 44 minutos, fazendo o Goa terminar a primeira etapa de jogo vencendo por 2×1.

Na segunda etapa, os anfitriões se lançaram ao ataque, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol na maioria das ofensivas. O Goa se postou mais recuado, administrando o resultado. Quando o jogo já parecia apontar para uma vitória da equipe de Zico, o Pune marcou o gol de empate, aos 45 minutos do segundo tempo, com o camisa 10 e astro da equipe, o veterano romeno Adrian Mutu, ex-Juventus, Inter de Milão e Chelsea.

– Nosso time não começou bem o jogo, sofremos um gol, mas tivemos força pra reagir e virar o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado, tivemos a bola do jogo pra decidir e acabamos sofrendo um gol já nos acréscimos, mas é do jogo, continuamos na liderança e agora vamos ter uma parada de nove dias pra recuperar – Comentou Zico em sua página no Facebook.

Com o resultado, o Goa se mantém na liderança da competição, com 15 pontos e o Pune assume a segunda colocação, com 14. O próximo desafio do time de Zico, é no dia 17 de novembro, terça-feira, em casa, contra o Mumbai City, time comandado pelo francês Nicolas Anelka.

Related articles