Futebol de Verdade: César Martins e D’Alessandro

11 de novembro de 2015 NewZ 2664 Views
Futebol de Verdade: César Martins e D’Alessandro

No programa Futebol de Verdade da Rádio Globo desta segunda-feira (09/11), Zico, Juninho Pernambucano e Felipe Cardoso, debateram sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e ainda conversaram com o zagueiro do Flamengo, César Martins e o meia do Internacional, D’Alessandro.

Os debatedores começaram falando sobre o Vasco, que no domingo venceu o Palmeiras fora de casa por 2×0, chegando assim aos 33 pontos e dando esperanças aos torcedor. Juninho considerou a vitória vascaína incontestável, com a equipe Cruazmaltina muito superior ao time palmeirense, que segundo ele apenas observou o Vasco jogar.  Para Zico a vitória dá um animo ao time, o Galinho acredita que mantendo este futebol, a equipe pode vencer o próximo desafio contra o Corinthians.

Na sequência, foi a vez de falar da vitória Rubro-Negra em cima do Goiás pro 4×1, com uma bela atuação do meia Alan Patrick, autor de dois gols e uma assistência. O jogo do Flamengo também foi marcado por vaias aos jogadores envolvidos na polêmica suspensão aplicada pelo clube, entre eles o próprio Alan Patrick. Sobre a manifestação dos torcedores, o Galinho comentou:

– Eu acho que qualquer reação por parte do torcedor, é em função do que acontece, não apenas em um jogo, mas no dia a dia do clube. A torcida do Flamengo anda insatisfeita após essa sequencia de derrotas, depois daquele bom momento. Eu acho que foi uma boa vitória , o jogador quando sofre esses problemas, tem mais é que responder dentro do campo mesmo, com uma boa atuação, digna do que é a camisa do Flamengo – Disse Zico.

Já sobre o Fluminense, que perdeu por 3×2 para a Chapecoense no Maracanã, ambos os comentaristas concordaram que o clube já não tem mais motivação este ano, pois não tem chances de ir pra libertadores e nem luta contra o rebaixamento, por isso a diretoria, comissão técnica e elenco, podem começar a planejar o ano de 2016.

No final da primeira parte do programa, foi debatida a derrota do Botafogo para o Criciúma por 1×0, adiando assim o acesso antecipado do clube à Série A do Brasileirão. Zico considerou a derrota normal, e comentou da dificuldade em jogar contra o time catarinense em casa. Para o Galinho, o Alvinegro já está garantido na elite do futebol nacional, a luta agora é apenas para subir com o título da segunda divisão.

No início da segunda parte do programa, foi realizada uma entrevista com o meia argentino D’Alessandro, ídolo do Internacional. O atleta falou sobre a sua chegada ao país e a surpresa de se tornar em pouco tempo ídolo do clube. Também contou um pouco sobre a sua experiência no futebol europeu e na Seleção Argentina. Sobre a campanha do Inter na temporada, o jogador se disse confiante na conquista de uma vaga para a Copa Libertadores. Questionado por Felipe Cardoso sobre o fato de treinadores estrangeiros não obterem sucesso em clubes brasileiros, disse:

– Paciência no futebol não existe, futebol é resultado, infelizmente. O treinador que perde três, quatro jogos, já começa a balançar e já começa a ficar com medo de perder o trabalho, ai acaba mudando a maneira de jogar para tentar conseguir o resultado. O atleta Brasileiro também tem dificuldade em se adaptar a outros estilos de trabalho – Comentou o meio-campo do Internacional.

No final do programa, foi realizada uma entrevista com o zagueiro do Flamengo César Martins, o jogador falou sobre a sua trajetória profissional até chegar ao clube da Gávea este ano. César estreou como profissional no Atlético Sorocaba em 2011, depois foi para a ponte preta, onde disputou a Série B e se destacou, sendo então negociado com o Benfica, em 2014. Sobre as suas referências na posição, o zagueiro citou nomes como Fábio Luciano e Luisão.

Related articles