Futebol de Verdade: Fred foi o convidado da Semana

24 de novembro de 2015 NewZ 2093 Views
Futebol de Verdade: Fred foi o convidado da Semana

O programa Futebol de Verdade desta segunda-feira (24/11), contou com a participação especial do atacante Tricolor Fred, que debateu sobre os acontecimentos da semana no futebol, ao lado de Zico, Juninho Pernambucano e Felipe Cardoso. Os título brasileiros de Corinthians e Botafogo e a goleada do Barcelona sobre o Real Madri, foram alguns dos temas abordados na atração da Rádio Globo. Também foram realizadas entrevistas com o atacante Neilton, do Botafogo e com o lateral-esquerdo Guilherme, do Corinthians. Ainda participou do programa, o Advogado especialista em direito Desportivo, Paulo Bracks.

Os comentaristas começaram o programa falando sobre a vitória do Vasco sobre o Joinville, fora de casa, por 2×1. Para Zico, a vitória dá esperanças ao time de São Januário, apesar de ser uma situação complicada, pois o time não depende mais só de si, o Galinho destacou o saldo de gol da equipe, o pior da competição, como um fator que pode atrapalhar o clube nos critérios de desempate. O técnico Jorginho, foi apontado por Juninho como o principal responsável pela recuperação da equipe:

– É uma vitória que continua dando confiança ao Vasco, que continua dando esperança, mas é uma vitória que comprova que o Jorginho continua sendo o diferencial. O Jorginho tem o time na mão e usa os melhores jogadores no momento certo – Comentou Juninho Pernambucano.

Sobre a campanha do Fluminense no Brasileirão, Zico disse que deixou muito a desejar, pois o clube possui um bom elenco e podia estar disputando na parte de cima da tabela, se não fosse a campanha irregular. Zico comentou sobre a postura da equipe sem o Fred em campo:

– O Time jogava da mesma maneira quando o Fred estava fora de campo, ai vai ao meu ver a questão do treinador, é preciso ter outras alternativas. As jogadas que eram preparada quando o Fred estava em campo, quando ele não estava, continuavam da mesma forma – Disse Zico, criticando a postura do time, que não consegue suprir a ausência do atacante.

Na sequência, O Galinho parabenizou a equipe do Botafogo, pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, em especial aos técnicos René Simões e Ricardo Gomes. Juninho ponderou que apesar de estar feliz com o acesso do Alvinegro, teme pela saída de jogadores importantes do elenco em 2016, o que pode dificultar a campanha do time na Série A. Sobre o acesso do Botafogo, Fred comentou:

– Eu estou feliz pelo título do botafogo e mais feliz ainda pelo Ricardo Gomes, um profissional diferenciado e um ser humano que é exemplo para muitos. Estou feliz pelo Jefferson, que tem uma identificação maravilhosa com o Botafogo, nós vemos ele lutando pelo Botafogo, se entregando de corpo e alma. Além dos destaques, Neilton e Willian Arão – Comentou o centroavante do Fluminense.

No final da primeira parte do programa, foi abordada a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid por 4×0 em pleno Santiago Bernabéu, casa do clube madrilenho. Tanto Zico, quanto Juninho, destacaram a coletividade do Barça como o principal ponto positivo da equipe, que apesar de possuir grandes jogadores, tem um filosofia anti individualismo. Já Fred destacou a qualidade do quarteto, Iniesta, Messi, Neymar e Soares.

No início da segunda parte, foi realizada uma entrevista por telefone com o jovem atacante do Botafogo, Neilton, de 21 anos, um dos destaques do time na conquista da Série B do Brasileirão. O atleta contou sobre o seu início de carreira difícil no Santos, quando não conseguiu se firmar devido a pressão sofrida para ser o substituto do Neymar. Questionado, o jogador anunciou que pretende permanecer no Alvinegro, porém ainda depende de uma liberação do Cruzeiro, clube que detém seus direitos econômicos.

Na sequência, foi debatido o título do brasileiro do Corinthians, com a participação por telefone, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, uma das revelações do time na temporada. Fred e Juninho apontaram o meia Jadson como o melhor atleta da equipe na competição. Quando o assunto é em relação ao maior destaque do Timão na temporada, todos forma unanimes em apontar o técnico Tite:

– Eu acho que o Corinthians foi superior em todos os sentidos, conseguiu montar um bom plantel e ter o olho clinico
em diversos jovens. Mas acima de tudo, por ter o melhor treinador do Brasil, um treinador que deveria estar na Seleção Brasileira, um cara competente, criterioso, que está dando um banho em relação a evolução, modernidade e comando – Finalizou Zico.

 

Related articles