Goa goleia e garante vaga para a semifinal

29 de novembro de 2015 NewZ 2056 Views

Em dia inspirado do atacante brasileiro Reinaldo, autor de três gols, o Goa venceu neste domingo (29/11), o Kerala Blasters, fora de casa, por 5×1 e chegou a 22 pontos na Indian Super League. Com o resultado, a equipe comanda por Zico garantiu matematicamente sua vaga nas semifinais da competição, com uma rodada de antecedência.

Jogando para um público de 30 mil torcedores, os donos da casa saíram na frente, logo no início do jogo, com apenas dois minutos, quando o meia espanhol Pulga abriu o placar. Após sofrer o gol, a equipe do Goa se lançou ao ataque para tentar reverter o resultado e aos 12 minutos o também espanhol Jofre deixou tudo igual.  Aos 29, o Goa virou a partida, após uma bela jogada iniciada por Léo Moura e concluída por Reinaldo. No final do primeiro tempo, o Kerala até tentou se lançar mais ao ataque, mas suas investidas foram paradas pela excelente atuação da dupla de zaga Lúcio e Grégory Arnolin. O primeiro tempo terminou 2×1, com uma expulsão no final, do meia Josu do Kerala.

Com um homem a mais, o Goa passou a dominar o confronto durante a segunda etapa e aos 5 minutos, Reinaldo marcou o terceiro da equipe do Galinho. Dez minutos depois o brasileiro marcou o quarto dos visitantes e seu terceiro na partida. Aos 64, o lateral esquerdo Dessai, fez o seu, fechando a goleada em 5×1 para o Goa. Mesmo com 5×1 no placar, e equipe de Zico não recuou e continuou com um postura bastante ofensiva, com Léo Moura comandado bem as investidas, até o apito final.

– Atingimos nosso primeiro objetivo, que foi a classificação. Fizemos uma partida maravilhosa, vencendo o Kerala por 5×1, mesmo saindo em desvantagem logo de cara. Tivemos fibra e coragem para fazer uma bela virada. Agora é guardar energias pro próximo jogo. O mais importante é que o primeiro objetivo foi alcançado –  Comentou Zico em sua página no Facebook.

Com o resultado, o Goa volta a ter o melhor ataque do campeonato com 26 gols marcados, média de dois por partida. A equipe comandada pelo Galinho se mantém na vice liderança, atrás do Atlético de Kolkata. O próximo desafio do time, é no domingo (06/12), fora de casa, contra o também já classificado Delhi Dynamos, terceiro colocado com 21 pontos.

 

Related articles