Goa possui o melhor ataque e o maior placar da temporada indiana

8 de dezembro de 2015 NewZ 2396 Views
Goa possui o melhor ataque e o maior placar da temporada indiana

Além de possuir a melhor campanha da primeira fase da Indian Super League, se classificando para as semifinais na primeira colocação com 25 pontos, a equipe comandada por Zico também é detentora de outras marcas importantes na competição, sendo destaque nas estatísticas, principalmente na parte ofensiva e disciplinar.

O time possui o melhor ataque do campeonato, com 29 gols marcados em 14 jogos, média de mais de 2 gols por partida. Entre os responsáveis pelos bons números ofensivos, está o atacante brasileiro ex-Flamengo, São Paulo e PSG, Reinaldo, artilheiro da equipe com 7 gols marcados em 10 jogos disputados e terceiro colocado na lista de artilheiros, atrás apenas de Iain Hume, do Atlético de Kolkata, com 10 gols e do colombiano Stiven Mendoza do Chennaiyin, com 11 gols, ambos porém com mais partidas jogadas que o brasileiro.

Outra marca importante conquistada pelo clube no ano, foi a goleada de 7×0 em cima do Mumbai City, o placar é o maior da história da Indian Super League. O Goa também é o líder das assistências na primeira fase da liga, foram 26. Além de ser o time com menos derrotas na competição, apenas 3.

Na parte disciplinar, a equipe de Zico também se destaca: dos times classificados paras as semifinais, o Goa é o menos faltoso e o com menos cartões amarelos, foram 160 faltas cometidas e 25 cartões amarelos. O time também é o único semifinalista que não teve nenhum atleta expulso até o momento.

O Goa enfrenta nas semifinais, o Delhi Dynamos, time treinado pelo pentacampeão Roberto Carlos e quarto colocado na primeira fase da Indian Super League, com 22 pontos. O primeiro jogo é nesta sexta-feira  (11/12) em Delhi e o segundo na terça (15/12) em Goa.

Related articles