Futebol de Verdade: Deivid foi o convidado da semana

15 de dezembro de 2015 NewZ 1554 Views
Futebol de Verdade: Deivid foi o convidado da semana

No programa Futebol de Verdade desta segunda-feira (14/12), Zico, Juninho Pernambucano e Felipe Cardoso, debateram sobre as suas expectativas para os clubes cariocas em 2016, sobre os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League e conversaram com o ex-atacante Deivid, que falou um pouco sobre a sua preparação para estrear no cargo de treinador efetivado do Cruzeiro. Também participou da atração da Rádio Globo, o advogado especialista em direito desportivo, Paulo Bracks.

Os debatedores começaram falando sobre o Flamengo, que para a temporada 2016, já anunciou a contratação do zagueiro Juan, de volta ao Rubro-Negro depois de 14 anos, do volante Willian Arão e do lateral-direito Rodinei, além da celebrada chegada do técnico Muricy Ramalho. Tanto Zico quanto Juninho Pernambucano, elogiaram bastante o acerto com Muricy, Juninho acredita que se o treinador conseguir resolver alguns problemas no elenco do clube, o Flamengo pode ter um 2016 bem melhor que 2015.  Sobre as contratações, o Galinho comentou:

– O Flamengo fez sem dúvida uma grande contratação, trazendo o Muricy, um treinador excepcional, com um grande conhecimento e bagagem. Quanto a volta do Juan, eu espero que ele fique livre dos seus problemas, já que mesmo tendo toda essa experiência, ele teve poucos jogos no Internacional. É um jogador que conhece bem a casa, sabe o que é  importante para o Flamengo e pode muito bem ajudar o Muricy, o time e esses novos jogadores, a entender o que é Flamengo – Disse Zico.

Na sequência, foi a vez de falar do Fluminense, o clube trouxe o meia Felipe Amorim, destaque na campanha do América-MG na Série B em 2015, e está perto de fechar com o experiente meia Diego Souza, revelado no próprio Flu, atualmente no Sport. Zico considera Diego Souza uma boa contratação, pois se trata de um atleta talentoso e com uma boa bagagem. Juninho também elogiou a possível chegada do jogador às Laranjeiras:

– O Diego souza é bom pela versatilidade, ele pode ser um segundo atacante, pode ser meia ou segundo voltante. Eu acho o Diego Souza um craque, eu considero um craque, porque tecnicamente ele tem todas as condições – explanou Juninho Pernambucano.

Sobre o Vasco, ambos os debatedores concordaram que a principal notícia positiva sobre o time, até o momento, foi a permanência do técnico Jorginho e do assistente Zinho, que fizeram um bom trabalho na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, mas infelizmente não conseguiram reverter a difícil situação da equipe Cruzmaltina. Zico ainda disse, que pra ele o Vasco precisa urgente de uma referência no ataque, para a disputa da Série B.

No final da primeira parte, foi debatida a situação do Botafogo. O clube manifestou interesse em contratar jogadores de outros países da América do Sul, em função dos custos mais baixos em relação aos atletas brasileiros. Para Zico, a formula pode dar certo, tanto para reduzir gastos, como para montar bons elencos, porém ponderou que é preciso realizar um bom trabalho de observação, para descobrir bons jogadores. Juninho Pernambucano, também enxerga com bons olhos a ideia:

– Essa mentalidade do botafogo é acertada, porque ele não tem condições financeiras. É um pensamento de responsabilidade, não é o ideal, mas é o que tem que fazer. O Botafogo tem tudo pra se manter na série A, e quem sabe beliscar um carioca – comentou Juninho, salientando que esse corte de gastos é importante, para que nos próximos anos, com as finanças melhores, o clube possa montar elencos bons e mais caros.

Na segunda parte do programa, foi realizada uma entrevista com o ex-jogador Deivid, que em 2016 irá encarar um novo desafio em sua vida: a sua estréia como técnico profissional efetivado, comandando o Cruzeiro. O treinador contou sobre a sua preparação, desde 2007, quando jogava na Turquia e começou a fazer cursos na área e falou um pouco sobre a sua filosofia de jogo, sempre valorizando a posse de bola. Citou como suas principais influências, Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou como jogador e assistente e o espanhol Luis Aragonés, seu treinador no Fenerbahce. Sobre Zico, com quem também trabalhou no Fenerbahce, Deivid disse:

–  Eu tenho uma consideração muito grande pelo Zico, é um pai, uma irmão, um amigo. Nós convivemos dois anos e meio juntos, é um ídolo meu. Ele me ensinou muito, o Zico foi um cara que me passou como trabalhar gestão de pessoas. Ele era uma cara que todo mundo gostava, é um cara especial – Comentou o técnico do Cruzeiro.

Related articles