Goa vence em casa e se classifica para a final da Indian Super League

15 de dezembro de 2015 NewZ 3069 Views

Nesta terça-feira (15/12), a equipe comandada por Zico, venceu em casa o Delhi Dynamos, time treinado pelo pentacampeão Roberto Carlos, por 3×0, em partida válida pelas semifinais da Indian Super League. Após perder o primeiro jogo fora de casa, por 1×0, o Goa apresentou um belo futebol, dominando o jogo nos dois tempos e criando as melhores oportunidade na parte ofensiva.

Jogando diante de sua torcida, no Jawaharlal Nehru Stadium, o Goa começou a partida colocando pressão na defesa do Delhi e não demorou muito para as investidas surtirem efeito e aos 11 minutos, o meia espanhol Jofre, ex-Barcelona, abriu o placar para os donos da casa, após um belo chute. Quinze minutos depois, após perder uma boa oportunidade com Romeo Fernades, o time ampliou a vantagem para 2×0, com um gol do atacante brasileiro, Ex-Vasco e Figueirense, Rafael Coelho. Aos 30 minutos, o técnico Roberto Carlos, do Delhi Dynamos, tirou de campo o veterano dinamarquês, Riise, idolo do Liverpool, e colocou o meia holandês Hans Mulder, para tentar mudar o panorama da partida.

Na segunda etapa, o Goa continuou superior, principalmente em função das boas jogadas ofensivas e da forte presença no meio de campo, com destaque para o brasileiro Léo Moura, comandado o setor e criando boas oportunidades para os atacantes Rafael Coelho e Dudu e para os meias Romeo Fernades e Jofre. Quando o jogo já se encaminhava para o final, o nigeriano Dudu fez o seu e fechou o placar em 3×0.

– Conseguimos nosso primeiro objetivo, que é chegar na final, com uma vitória maiúscula, sem nenhuma contestação. Perdemos o primeiro tempo lá em Delhi por 1×0, o segundo tempo aqui dominamos, foi 3×0 e tivemos muitas oportunidades pra aumentar. O time jogou com coração, fibra, raça e é isso que a gente vai precisar na final – Comentou Zico após o jogo.

O Goa agora espera o resultado do jogo de amanha(16/12), entre Atlético de Kolkata e Chennaiyin, para conhecer o seu adversário na grande final da Indian Super League. O primeiro jogo terminou 3×0 para o Chennaiyin. A final será disputada neste domingo (20/12), em partida única realizada na casa do Goa, o Jawaharlal Nehru Stadium.

Related articles