Football Rebirth: Zico lança Ong para reerguer o futebol

22 de dezembro de 2015 NewZ 2840 Views
Football Rebirth: Zico lança Ong para reerguer o futebol

A Football Rebirth, é um organização internacional idealizada por Zico, a fim de buscar melhorias para o futebol, através da união de profissionais, torcedores e instituições, que amam o esporte e acreditam na mobilização como forma de mudar a realidade atual do futebol, imerso em denúncias e escândalos de corrupção.

A ONG é uma inciativa que visa ampliar e dar continuidade ao movimento a favor do futebol, inciado com a pré-candidatura do Galinho à presidência da FIFA. Entre os objetivos concretos da organização, está a criação de fóruns para discussões sobre o futuro do esporte; a criação de conselhos internacionais de jogadores, para debater e pressionar as grandes instituições do futebol, visando a democratização e transparências nas decisões; promover ações de mobilização, online e offline, contando com a participação de atletas, iniciativa privada e todas as pessoas que amam o futebol e querem uma mudança no esporte.

Para viabilizar a criação do projeto, foi criada uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), onde todos os colaboradores se tornam sócios-fundadores da Football Rebirth. Os valores para doação variam de R$ 20,00 a R$ 5000,00. A meta inicial é de 60 mil reais, para a criação de site e redes sociais, consultoria jurídica, formalização, definição de sede e infraestrutura, criação de conselho, contratação de uma equipe executiva, arcar com os custos da campanha de lançamento e os custos operacionais do primeiro mês de funcionamento.

Para saber mais sobre o projeto e como participar, acesse: http://kickante.com.br/campanhas/pelo-futuro-do-futebol

Related articles