Jogo das Estrelas leva 40 mil torcedores ao Maracanã

27 de dezembro de 2015 NewZ 3279 Views
Jogo das Estrelas leva 40 mil torcedores ao Maracanã

Neste domingo (27/12), foi realizada a 12ª edição do Jogo das Estrelas, tradicional evento beneficente de fim de ano organizado por Zico. Diante de um público animado de 40 mil torcedores, a equipe das Estrelas Vermelhas, comandada pelo Galinho, venceu a equipe das Estrelas Branca por 8×3, com participação importante do anfitrião, que marcou um gol.

Desde o início da partida, as Estrelas Vermelhas mostraram maior poder ofensivo, com o quarteto Lucas Lima, Elias, Zé Roberto e Zico, levando perigo ao gol de Carlos Germano. Apesar do bom futebol apresentado pela equipe Vermelha, foi o time Branco que abriu o placar, com um gol de Edmundo, após passe de Paulo Nunes. O empate do time de Zico veio aos 17 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que começou com o Galinho, passou pelos pés de Lucas Lima e terminou com Elias, que finalizou e deixou tudo igual. Oito minutos depois, Elias marcou novamente e virou a partida. No final do primeiro tempo, Zico ainda fez o dele, após tabelar com Lucas Lima, fechando a primeira etapa com 3×1 no placar.

No início do tempo complementar, as Estrelas Brancas equilibraram a partida, principalmente em função das entradas de Cícero e Roger Flores. Mas o equilíbrio durou pouco e 17 minutos, Zico deu um belo passe para o astro do futsal, Falcão, que mostrou toda a sua habilidade em um golaço. Logo depois, Thiago Coimbra marcou o quinto das Estrelas Vermelhas.

No meio da segunda etapa, as Estrelas Brancas demostraram um forte poder de reação, marcando dois gols na sequências, com Beto e Cícero, diminuindo a goleada, para 5×3. Aos 38, o craque do Futsal Falcão, mostrou que também sabe jogar na grama e marcou outro golaço, em belo chute de fora da área. Aos 44, Daniel Carvalho marcou o sétimo do time vermelho. Já nos acréscimos, o neto de Zico, Felipe, de apenas 7 anos, marcou o último gol das Estrelas Vermelhas e fechou a goleada em 8×3.

Depois do apito final, o Galinho deu uma volta olímpica no estádio, cumprimentando e agradecendo os torcedores presentes na festa e ainda presenteou um fã com suas chuteiras. A partida foi transmitida ao vivo pelos canais Esporte Interativo e Sportv. Confira o vídeo com os gols do jogo.

Escalações

Estrelas Vermelhas: Vitor Baía (Marcelo Lomba), Aldair (Charles Guerreiro), Ronaldo Angelim (Fernando, Rodrigo Costa), Juan (Rodrigo Caetano) e Zé Roberto (Daniel Carvalho); Júnior (Willian Arão), Elias (Falcão), Lucas Lima (Thiago Coimbra) e Alex (Jorge); Zico (Felipe) e Luc Nilis (Sávio).

Estrelas Brancas: Carlos Germano (Wilson), Marcão (Beto), Roque Júnior (Caros Alberto Santos), Mauro Galvão (André Bahia) e Felipe (Roger); Edmílson (Léo Rocha), Djalminha (Iranildo) e Ricardinho; Renato Gaúcho (Tita), Paulo Nunes (Alex Dias) e Edmundo (Cícero).

Gols

 Estrelas Vermelhas: Elias (2), Falcão (2), Zico, Thiago Coimbra, Daniel Carvalho e Felipe

Estrelas Brancas: Edmundo, Cícero e Beto.

Related articles