Campanha do Alzheimerebook recebe o apoio de Zico

12 de agosto de 2016 NewZ 2916 Views
Campanha do Alzheimerebook recebe o apoio de Zico

Em 2013, Lino Piñon criou o perfil do twitter Alzheimerebookcom o objetivo de divulgar informações sobre o alzheimer, doença que afeta cerca de 9% dos idosos brasileiros. Amparado na experiência de sua mãe, portadora da doença, Lino buscou divulgar acontecimentos e avanços na busca pela cura do alzheimer e passou a se dedicar em tempo integral ao projeto.

Atualmente com 194 mil seguidores, o Alzheimerebook quer dar um passo maior, com o desenvolvimento de um aplicativo gratuito, para reinclusão social do idoso com Alzheimer e a divulgação de informações de utilidade pública para as famílias, para os cuidadores, médicos e instituições. O programa será criado pela Fluxo Consultoria, empresa Júnior da Escola Politécnica e da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para viabilizar financeiramente a criação do aplicativo, Lino lançou uma campanha de financiamento coletivo (Crowdfunding). A iniciativa já conta com o apoio de diversos campeões do esporte, como o Giba, Adriana Behar, Flávio Canto, Robson Caetano e Fabiana de Oliveira.

– Doe e ganhe medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Você estará contribuindo para o desenvolvimento de um aplicativo gratuito para todo ciclo de pessoas que envolve um portador de Alzheimer – Comentou o Galinho em sua página no Facebook.

Para saber mais informações e colaborar com o projeto, acesse o link: http://www.kickante.com.br/campanhas/alzheimer-ninguem-vai-esquecer

Related articles