Santos é o campeão da Copa da Amizade Brasil – Japão

3 de setembro de 2016 NewZ 3177 Views

Na manhã deste sábado (03/09) a bola rolou no Centro de Futebol Zico, para a grande final da XIX Copa da Amizade – Brasil Japão, entre Santos e Botafogo. O time paulista acabou levando a melhor e venceu o alvinegro por 1 x 0, com gol de Kaique em uma assistência do eleito melhor jogador da competição, Rodrygo.

O peixe sofreu altos e baixos durante a sua campanha vitoriosa. O time começou bem a competição, aplicando goleadas no Kashima Norte e CFZ-Brasília, nas duas primeiras rodadas. No último jogo da primeira fase, a equipe perdeu para o Flamengo por 2 x 1, mas conseguiu a classificação na segunda colocação do grupo. Voltando a apresentar um grande futebol nas quartas, o Santos fez 5 x 2 no Cruzeiro. Na semifinal venceu a boa equipe do Fluminense por 2 x 1.

Após a final, o Galinho entregou troféus e medalhas aos dois times e posou para fotos com os jovens atletas. Ainda foram distribuídos os prêmios de artilheiro, melhor jogador e melhor goleiro. Thiago Coimbra, Bruno Coimbra, Mozer, Edu, Carlos Alberto e Antônio Simões também participaram da cerimônia de premiação.

A Copa da Amizade Brasil – Japão é um tradicional campeonato de futebol sub-15, organizado pelo Centro de Futebol Zico (CFZ) desde 1998, reunindo clubes brasileiros e japoneses, com o objetivo promover a integração entre os jovens atletas dos dois países e a valorização do futebol de base. A edição deste ano contou com Flamengo, Botafogo, Fluminense , Vasco, Bangu, Boavista, CFZ do Rio/ Union, Audax, Santos, Osasco , Atlético-MG, Cruzeiro, CFZ- Brasília, Atlético-PR, Avaí, Kashima Antlers, Kashima Norte, Kashima Tsukuba e Seleção J-League.

Acompanhe as notícias sobre a Copa da Amizade Brasil – Japão, na página oficial da competição no Facebook: facebook.com/copadaamizadebrasiljapao

Related articles