Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do tri

26 de outubro de 2016 NewZ 2351 Views
Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do tri

Na manhã desta terça-feira (25/10), morreu no Rio de Janeiro, vítima de um infarte fulminante, Carlos Alberto Torres, Capitão do tricampeonato da Seleção Brasileira em 1970.  O ex-lateral direito, que também trabalhou como técnico, atualmente exercia a função de comentarista no canal Sportv.

Nascido em 1944 na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Torres deu seus primeiros passos nas categorias de base do Fluminense, estreando na equipe profissional em 1963. Depois do início no tricolor das laranjeiras, transferiu-se para o Santos, em 1965, onde ficou até 1971 e viveu o auge de sua carreira, conquistando o bicampeonato da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes. Ainda jogou por Botafogo, Flamengo e New York Cosmo (EUA).

Como técnico conquistou o Campeonato Brasileiro de 1983 com o Flamengo, a Copa Conmebol de 1993 com o Botafogo e o Carioca de 1984 com o Fluminense. O capita, como era carinhosamente chamado, também foi vereador na cidade do Rio de Janeiro, entre 1989 e 1993, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

–  Meu amigo, ex-companheiro e meu treinador. Meu último encontro com ele foi nessa homenagem que recebemos juntos o trofeu JK. Descanse em paz e meus sentimentos ao Alexandre Torres e toda a família – Comentou Zico em sua página no Facebook.

Após diversas homenagens, o corpo de Carlos Alberto Torres foi enterrado nesta quarta-feira (26/10), por volta das 11h25, no Cemitério do Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

zico-carlos-alberto-torres-2

Related articles