Uma bela jogada: 20 anos de Marketing Esportivo |
Autor: João Henrique Areias |
João Henrique Areias é uma das grandes feras que conheço no marketing esportivo. Não poderia ser outro a tentar desvendar e resumir esta atividade no Brasil. E sua experiência de 20 anos acumula histórias saborosas e casos vividos que valem a pena.
Fiz uma pequena colaboração no livro com alguns comentários sobre a importância da gestão profissional no futebol. E há uma necessidade do Brasil migrar para esse modelo. Mas não é só por isso, é claro, que eu recomendo e coloco o livro de Areias na minha biblioteca virtual. Trata-se de um belo aprendizado para torcedores... e dirigentes.
Páginas: 208
Formato:
Editora: Outrasletras |
|
|
|
|
|
"Ler ensina, estimula a memória e nos faz viajar sem sair do lugar. Ler é o melhor exercício para a mente. Mesmo no tempo em que eu jogava futebol, sempre que tinha um tempinho, numa viagem ou na concentração, eu gostava de ler. É claro que o esporte sempre foi o tema mais recorrente na hora de escolher a leitura, por isso acho importante para quem não tem o hábito começar pelo assunto que tem mais afinidade.
Depois de pendurar as chuteiras passei a ter mais tempo para ler e me aprofundar. Um pouco antes mesmo, quando fui jogar no Japão, passei a viajar mais e ocupava as horas de aeroporto e avião saboreando um bom livro. O hábito permanece forte hoje em dia e não fico sem ler os lançamentos brasileiros, apesar de estar aqui do outro lado do mundo. Peço para que me enviem os livros e sempre os aguardo avidamente.
Como é gostoso folhear um livro, né? Então, nesta nova área do site, a Toque de Letra, eu vou falar um pouco dos livros que li e recomendo. É assim: eu dou o toque de letra, mas você precisa chegar junto e marcar o gol!"
Zico |
|