infantil

em 18/10/2008

Em uma partida em que foi visivelmente prejudicado pela arbitragem, o CFZ empatou em 1 a 1 com o Fluminense neste sábado, pelo Estadual da categoria infantil. O jogo no Estádio Antunes foi válido pela primeira rodada do returno do grupo E. Na próxima quarta-feira, o CFZ enfrenta o Olaria, fora de casa, às 15h.

Assim como no juvenil, o confronto diante do Fluminense era considerado um jogo-chave para as pretensões do CFZ no Estadual Infantil, já que nesta segunda fase apenas uma equipe avança para o quadrangular final. Com o empate, o Tricolor chegou aos 16 pontos e o Azul e Branco, vice-líder, aos 13. Restam quatro rodadas e além de fazer a sua parte, o CFZ precisa torcer por um tropeço do Flu.

- No futebol tudo é possível – disse o técnico da equipe sub-15, Fernando Vannucci – Jogamos melhor do que eles. No primeiro tempo, inclusive, jogamos no campo deles. Mas para a arbitragem a camisa sempre pesa.

O treinador se refere a um gol anulado, ao pênalti não marcado para o CFZ e à penalidade máxima dada para o Fluminense. No primeiro lance, Saimom subiu para cabecear e na queda, já com a bola dentro do gol, se apoiou em um jogador adversário para não se machucar. O juiz Janderson Augusto da Silva interpretou como empurrão do jogador do CFZ. Na segunda etapa, quando o time da casa vencia por 1 a 0, Saimom sofreu um pênalti claro, ignorado pelo juiz.

Consciente da necessidade da vitória, o CFZ partiu para cima do Flu desde o começo. Com um chute cruzado, Jadson obrigou o goleiro a se esticar e tocar para escanteio. Na cobrança, Maicon marcou com a mão e o juiz anulou o gol. Logo em seguida, veio o gol legítimo de Saimom, erradamente anulado. O Tricolor respondeu com uma cabeçada no travessão. Mas o time da casa estava melhor e chegou ao gol aos 39 minutos. Wanderson sofreu pênalti que Rafinha bateu com categoria, deslocando o goleiro.

O CFZ voltou para a etapa final buscando o segundo gol. Saimon chutou por cima do travessão e Wanderson obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para defender. O Fluminense passou a pressionar e chegou ao gol aos 32 minutos, de pênalti. No final, o Tricolor ainda perdeu duas chances. Mas a sensação que ficou é que, com uma arbitragem correta, a história da partida poderia ter sido diferente.

O CFZ jogou com Douglas; Gilberto (Bruno Soares), Carlinhos, Maicon e Pedrinho (Pablo); Baiano, Celison, Jadson (Gustavo) e Rafinha; Saimon (PV) e Wanderson (Amendoim).

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

18/06

Infantil vence Arraial do Cabo no Estadual

12/06

04/06

29/05

Infantil fica no empate sem gols com o Queimados no Estadual

21/05

14/05

08/05

01/05

Infantil perde para o Sendas, mas segue em quarto no Estadual

25/04

Fora de casa, infantil empata com Barra Mansa pelo Estadual

21/04

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 10/07
São Cristóvão 0x1 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution