infantil

em 07/11/2008

Faltou pouco para o CFZ superar o Fluminense no Campeonato Estadual Infantil. Mais precisamente uma derrota para o Tricolor, quando a equipe estava em fase final de formação, e um empate que contou com a benevolência da arbitragem. Porém, o fato de ter lutado de igual para igual com o campeão mundial da categoria deixou o time com boas perspectivas para 2009. É isso que espera o técnico Fernando Vannucci, que chegou ao clube ano passado para trabalhar no time juvenil e neste ano assumiu o infantil, começando um trabalho do zero. Confira o balanço da temporada feito pelo treinador.


A temporada de 2008
“O ano foi muito proveitoso. Começamos em março com peneiras. Foram mais de 300 crianças por semana avaliadas. No meio do ano tínhamos uma equipe limitada, mas determinada. Na primeira fase conseguimos ficar nove rodadas em primeiro lugar. Na Copa da Amizade o grupo estava mais forte. Com os quatro talentos de Brasília a equipe ficou ainda mais forte. Porém, pegar o Fluminense logo na primeira rodada, em Xerém, foi determinante para ficarmos de fora do campeonato.”

Os embates contra o Fluminense
“Pegamos o Fluminense, que tem uma categoria de base muito forte, é o campeão do mundo na categoria infantil. Ficar atrás deles não é nada fora do normal. Mas tínhamos time para brigar com eles, como a gente brigou. Na segunda fase estreamos logo contra eles, em Xerém. Os quatro jogadores de Brasília (Saimom, Carlinhos, Jadson e Rafinha) chegaram naquela semana e não tiveram tempo nem de fazer um coletivo. Então, esse jogo foi fundamental. Por causa daqueles três pontos não nos classificamos. O regulamento em que apenas uma de seis equipes avança também não ajudou muito. Se estivéssemos em uma chave com Vasco, Flamengo ou Botafogo a chance seria maior. Foram times que perderam partidas. O Fluminense, não. Os dois gols que tomou foram da gente. Na partida de volta nós tivemos dois gols anulados, um deles totalmente regular. Não vencemos e poderíamos ter acabado terminado o Campeonato empatado com eles em número de pontos.”

Grupo forte
“O infantil do CFZ é bem forte, determinado, se desenvolveu bem durante o ano. Temos cinco ou seis jogadores titulares que eram de escolinhas, projetos sociais, e hoje estão rodados. Jogaram o ano todo e vão dar frutos para o juvenil no ano que vem, como o goleiro Douglas, o lateral Gilberto, o zagueiro Gustavo, o lateral Pablo, o volante Celison e os atacantes PV e Amendoim.”

Para 2009
“Vamos começar o trabalho já em dezembro, com peneiras. Em janeiro não vamos parar, vamos ter peneiras e caçar jogadores fora do Rio, em núcleos, para chegar em fevereiro com uma base forte para trabalhar o ano todo. A gente começou a ter um grupo forte em agosto e três meses depois o ano acabou. No ano que temos que ter isso desde o começo do ano. Aí vamos bater de igual para igual.”

Comissão técnica do infantil
Preparador físico: Willian Costa
Treinador de goleiros: Juarez Costa
Médico: Dr. Alexandre Catanhede
Massagista: José Roberto, o Filé
Roupeiro: José Alexandre, o Dedé
Supervisor: Gustavo Xavier Jorge

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

18/06

Infantil vence Arraial do Cabo no Estadual

12/06

04/06

29/05

Infantil fica no empate sem gols com o Queimados no Estadual

21/05

14/05

08/05

01/05

Infantil perde para o Sendas, mas segue em quarto no Estadual

25/04

Fora de casa, infantil empata com Barra Mansa pelo Estadual

21/04

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 10/07
São Cristóvão 0x1 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution