juniores

em 31/05/2008

Com uma exibição de gala no segundo tempo, o CFZ goleou o Bangu por 6 a 1, neste sábado, no Estádio Antunes. O resultado deu ao time a liderança do grupo F do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com sete pontos. Os banguenses vêm atrás com seis, seguidos da Estácio, que chegou aos quatro pontos após vencer o Itaperuna (sem ponto) por 4 a 1. Os melhores colocados de cada um dos três grupos, mais o melhor segundo colocado, avançam para a semifinal da competição. No próximo sábado, às 15h, o CFZ enfrenta a Estácio, em Curicica, e o Itaperuna recebe o Bangu.

O duelo era considerado um jogo-chave para as pretensões do CFZ, que estava dois pontos atrás do time alvirrubro. O time ainda jogou sem o artilheiro Gimenez, suspenso por três jogos pela expulsão em um jogo da primeira fase. Duas partidas já foram cumpridas.

Com a bola rolando, o que se viu foram jogadas ríspidas e disputadas, e poucas chances de gol. O Bangu tentava ganhar o jogo no grito, vibrando a cada vez que anulava um ataque do CFZ. O clima já estava tenso quando Marcel fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 31 minutos de jogo. Para piorar, os banguenses abriram o placar antes do intervalo. Vencendo e com um homem a mais, o time adversário foi para o vestiário envolto a uma soberba que acabaria sendo castigada.

E não deu outra. Mal a bola rolou para a etapa final e o CFZ chegou ao empate. Matheus, que entrara no lugar de Natan, lançou Júlio na área. O camisa 9 se livrou de um zagueiro e tocou para Alex, livre, mandar para o fundo das redes. A virada veio aos 10 minutos. Thiago bateu escanteio e o zagueiro Chagas marcou de cabeça. Estava difícil para o Bangu frear o ataque do CFZ. Tanto que aos 15, Matheus sofreu falta de um dos volantes do time alvirrubro, que foi mais cedo para o chuveiro. Na cobrança, o lateral-direito Léo bateu no ângulo para fazer 3 a 1.

O Bangu tentava esboçar uma reação, mas a defesa do CFZ, bem protegida pelos volantes William e Serginho, se impunha e ainda era decisiva no ataque. Depois de Chagas e Léo, Dão também deixou a sua marca ao fazer o quarto gol, de cabeça, aos 19 minutos. Já não se ouviam gritos do lado alvirrubro quando Alex sofreu pênalti, que Júlio converteu aos 24. No final, aos 39, Tique recebeu lançamento, invadiu a área e não perdoou: 6 a 1. Após a partida, o técnico Wallace Padrão vibrava com o time, mas mantinha os pés no chão.

- Os garotos deram a vida nesse jogo, foram aguerridos. Vencemos um time que ainda não havia perdido no campeonato. Mas ainda não ganhamos nada, só a liderança.

De tanto gritar no começo, os banguenses ficaram roucos. Ganharam o primeiro tempo no grito. Mas na etapa final o CFZ venceu, de goleada, na bola.

O CFZ goleou com Walace; Léo, Chagas, Dão e Thiago; Willian (Jefferson), Serginho, Marcel e Natan (Matheus); Júlio e Alex (Tique).

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution