juniores

CFZ do Rio sai na frente do Flu na semifinal da OPG

em 19/11/2006

Quem acompanha as divisões de base do futebol carioca sabe que é muito difícil vencer o Fluminense em Xerém. Além da qualidade das equipes tricolores e do campo de grama alta em que só eles sabem jogar, a arbitragem costuma ser benevolente com o time da casa. Isso tudo valoriza ainda mais a vitória do CFZ do Rio por 1 a 0, gol de Wesley, em pleno CT Vale das Laranjeiras, no jogo de ida da semifinal do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores.

Até a tarde de sexta, a partida estava marcada para 16h, mas o horário foi alterado para as 11h e complicou a vida do CFZ, que teve que mudar a programação um dia antes. Além disso, o forte calor do meio do dia também prejudicou o rendimento da equipe visitante. Quando chegou a Xerém, a delegação azul e branca ainda foi colocada num vestiário imundo, que os funcionários do Flu até limparam, mas, lá dentro, não cabiam titulares e reservas. Estas poderiam ser explicações para uma possível derrota, mas a garra dos jogadores do Azul e Branco superou as adversidades para conquistar uma vitória sensacional.

O time do Recreio conseguiu marcar logo no início, aos seis minutos do primeiro tempo, em cabeçada certeira de Wesley e conseguiu fazer uma boa marcação sobre o ataque tricolor. O CFZ ainda entrou em campo desfalcado de três jogadores: o zagueiro-capitão Wallace e os meias Rodolpho e Raphael Tic. Eles voltam na quarta e o técnico Dudu Coimbra terá todo o elenco à disposição já que ninguém recebeu o terceiro amarelo neste sábado.

A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h, no estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. O empate é o suficiente para garantir o CFZ do Rio na grande decisão da OPG. Uma vitória por um gol de diferença o Flu leva a disputa para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para ir diretamente para a final.



O JOGO
O Fluminense poderia ter mudado a história desta partida se tivesse aproveitado uma chance cara a cara aos dois minutos com Thiaguinho, que recebeu de Fernando e chutou fraco. Sem perder tempo, aos seis, Flávio colocou uma bola na área e Wesley desviou para o fundo da rede tricolor: CFZ 1 a 0.

Três minutos depois, um lance muito duvidoso a favor do Tricolor. Uma bola bateu na mão do zagueiro Allan e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Fernando fez a cobrança com paradinha, Walace Gomes esperou e o meia cutucou sem força no meio do gol. O goleiro espalmou e correu para segurar firme sem dar rebote.

O Flu começou também a arriscar de longe, como aos 11, quando Felipe soltou uma bomba que acertou o travessão. Ainda na pressão, o time da casa teve duas chances bem travadas pela zaga e pelo goleiro aos 15. Aos 31, foi a vez de Thiaguinho cobrar uma falta de frente por cima da meta azul e branca.

O CFZ levava perigo nos contra-ataques e encaixou um bom aos 36 quando Bruno deu um lençol no marcador no campo de defesa e partiu com a bola dominada até a área tricolor, mas chutou nas mãos do goleiro Alessandro. No finzinho, Júlio César disparou pela esquerda, limpou um zagueiro, que passou direto de carrinho, e chutou cruzado para o arqueiro do Flu espalmar pela linha de fundo.

Com um minuto de segundo tempo, Alexandre dominou antes da zaga do CFZ, que se recuperou ao impedir a conclusão. Sem abdicar do ataque, aos quatro, o Azul e Branco do Recreio poderia ter decidido o jogo, pois Júlio César invadiu a área pela esquerda e rolou para Alessandro, que estava livre no meio, mas foi agarrado e impedido de chegar à bola. O árbitro, na maior cara de pau, mandou o lance seguir sem dar a penalidade máxima indiscutível.

O atacante tricolor Alexandre teve duas boas chances de marcar, mas não conseguiu. Aos oito, ele apareceu livre na entrada da área e soltou o pé para grande defesa de Walace Gomes. Aos 12, Alexandre recebeu cruzamento de Madisson e, novamente com liberdade, cabeceou pela linha de fundo. Também pelo alto, aos 23, Geovane teve boa chance pelo lado do CFZ em escanteio cobrado por Flávio, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A defesa do time visitante teve grande atuação sem deixar o Fluminense inundar a área do CFZ com chuveirinhos. As jogadas de linha de fundo tricolores foram raridades e o meio também estava bem congestionado, impedindo uma pressão dos donos da casa. No fim, o atacante Adenis ainda perdeu a cabeça, agrediu Crispin com um soco e foi bem expulso. Outro jogador tricolor, Dedé, poderia ter levado cartão vermelho, pois na ânsia de ganhar a bola deu um chute em Geovane, que estava caído já nos descontos.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 1 x 0 Fluminense – 18/11/06
CT Vale das Laranjeiras, Xerém, Duque de Caxias (RJ)

Cartão Vermelho: Adenis (FLU)
Cartões Amarelos: Walace Gomes e Crispin (CFZ); Heitor, Dedé, Fernando, Felipe e Noel (FLU)

CFZ DO RIO
Walace Gomes; Crispin, Antônio Carlos, Allan e Bruno; Márcio, Jefferson (Tenório), Flávio e Wesley (Geovane); Júlio César (Luca) e Alessandro.
Técnico: Dudu Coimbra.

Supervisores: Bernardo Correia e Carlos Garrit. Preparador Físico: Rodrigo Martin. Preparador de Goleiros: Alexandre Pinheiro. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Fluminense
Alessandro; Heitor (Martori), Sandro, Dedé e Madisson (Mário); Maurício, Fernando (Noel), Felipe e Thiaguinho; Alexandre e Adenis.
Técnico: Anthoni Santoro.

Arbitragem
Clóvis Vieira Costa, auxiliado por Jorge Luiz Melo da Silva e Sulanir Silva de Souza. 4º Árbitro: Bruno Mittidieri.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution