juniores

em 28/09/2006

A estréia na fase principal do Torneio Octávio Pinto Guimarães, que envolve também as equipes da primeira divisão, não foi boa para o CFZ do Rio. Jogando fora de casa, o Azul e Branco foi goleado pelo Nova Iguaçu por 4 a 0 na abertura do grupo C, que também conta com Botafogo, Cabofriense e Profute, sendo que apenas os dois primeiros da chave avançam para as quartas-de-final.

Nesta partida, o CFZ do Rio novamente sofreu com desfalques importantes como o zagueiro Antônio Carlos e o volante Márcio, que vem desfalcando a equipe há algum tempo. Além disso, o goleiro Walace e o meia Luca foram vetados por causa de contusões de última hora. Os substitutos bem que tentaram segurar o ímpeto do Nova Iguaçu e conseguiram por 63 minutos, quando os donos da casa abriram o placar em cobrança de pênalti. Depois, o CFZ se perdeu e acabou sendo goleado.

No final de semana, não haverá rodada da OPG por causa das eleições de domingo. Portanto, a próxima partida do CFZ do Rio está marcada para quarta-feira, no dia 4 de outubro, quando o adversário será mais um clube da primeira divisão. A equipe do Recreio recebe o Cabofriense, às 15h, no estádio Antunes, buscando se recuperar na competição que já venceu em 99 e 2000.



O JOGO
A partida começou muito estudada com as duas equipes apenas esperando ao invés de tentar decidir logo de cara. Aos nove minutos, o CFZ chegou com Júlio César, que mostrou habilidade em jogada individual, mas encobriu a meta defendida por Diogo. Em lance semelhante, Capixaba deu a resposta e mandou para fora. A primeira grande oportunidade foi da equipe visitante aos 21 com Everton fazendo a jogada de linha de fundo e cruzando para Geovane cabecear uma bola que passou muito perto.

Aos 34 foi a vez do Nova Iguaçu perder um gol incrível com Diego Sales, seu melhor jogador. Em cruzamento para a área, o goleiro Cleiton falhou e Diego ficou livre, mas cabeceou para fora. O time da casa passou a dominar as ações e teve duas chances no final da etapa com Maicon, aos 42, acertando a rede pelo lado de fora, e Diego Correia, aos 44, que entrou de carrinho depois de uma defesa parcial de Cleiton em chute de Diego Sales, mas o goleiro defendeu no susto.

O domínio do Nova Iguaçu se intensificou no segundo tempo com um CFZ cada vez mais recuado. Aos 10, Cleiton fez uma defesaça numa bomba de Capixaba. Mas, aos 18, não teve como segurar no momento em que Igor cometeu pênalti em Diego Sales, que bateu e abriu o placar. Aos 22, Rafael fez a jogada pela direita e, mesmo sem ângulo, aumentou a vantagem. Aos 29, Capixaba cruzou rasteiro para Diego Sales emendar para o fundo da rede. Fechando a goleada, aos 35, Jefferson acertou um belo chute de fora de área e colocou 4 a 0 no placar com um golaço. Depois foi só esperar o apito final.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 0 x 4 Nova Iguaçu – 28/09/06
CT do Nova Iguaçu Futebol Clube, Nova Iguaçu (RJ)

Cartões Amarelos: Jorginho (CFZ); Maicon e Bruno (NI)

CFZ DO RIO
Cleiton; Crispin, Wallace, Igor e Bruno; Jefferson, Rodolpho, Everton (Raphael Tic) e Jorginho (Lalá); Júlio César (Tanival) e Geovane.
Técnico: Dudu Coimbra.

Supervisor: Bernardo Correia. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Rodrigo Martin. Preparador de Goleiros: Alexandre Pinheiro. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Nova Iguaçu
Diogo; Ajala, Naylhor e Éderson; Maicon (Bruno), Jefferson, Rafael, Diego Sales e Leonardo; Diego Correia (Alex) e Capixaba.
Técnico: Edson Santana de Souza.

Arbitragem
Rodrigo Saraiva Castanheira, auxiliado por Antônio Miranda Jaggi e Luiz Cláudio da Silva. 4º Árbitro: Antônio Luiz da Silva.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution