juniores

Juniores do CFZ do Rio atropelam o Mesquita no Antunes

em 24/08/2006

Em seu segundo jogo na primeira fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o time de Juniores do CFZ do Rio conseguiu uma boa vitória contra o Mesquita, no estádio Antunes. O Azul e Branco venceu com uma sonora goleada por 5 a 0 e, segundo o técnico Dudu Coimbra, ficou barato porque o time do Recreio perdeu várias oportunidades claras de aumentar ainda mais a vantagem. Os gols deste primeiro resultado positivo na competição foram marcados por Alessandro (2), Geovane (2) e Tanival.

O técnico Dudu Coimbra cobrou mais empenho dos atletas, que começaram a partida de forma lenta, permitiram ataques perigosos do Mesquita e depois mostraram sua superioridade. “Poderíamos ter imprimido um ritmo bem mais forte no início e definido a partida. Você não pode esperar o adversário cansar para depois ganhar o jogo. Se tivéssemos atuado no primeiro tempo como no segundo, o nosso saldo seria melhor. Se o time fizer a melhor campanha, depois consegue um monte de vantagens. O nosso time ainda não tem malícia de fazer o placar no início e depois poder administrar, mas vou continuar cobrando”, garantiu.

Um dos destaques foi o lateral-direito Crispin, que fez lançamentos, fez fila na defesa do Mesquita e só faltou balançar a rede. “A equipe teve determinação, pois, depois de um primeiro tempo devagar, voltamos bem para o segundo e o placar saiu normalmente. O time está me ajudando bastante para que eu tenha boas atuações”, afirmou o habilidoso atleta, que chegou a sentir uma pancada forte que recebeu num de suas subidas para o ataque, mas voltou para o jogo mesmo assim.



O JOGO
O CFZ do Rio começou o jogo muito lento e o Mesquita se aproveitou atacando cada vez mais. Aos 10 minutos, Antônio Carlos falhou na saída de bola e Diogo ficou cara a cara com o goleiro Walace, mas chutou por cima. Num de seus primeiros bons ataques, aos 15, o time da casa mostrou sua qualidade, pois Alessandro invadiu a área, chutou, a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Jorginho, que também finalizou, mas, desta vez, o defensor cortou com o braço. O pênalti foi marcado e Alessandro abriu o placar numa boa cobrança.

O atacante Alessandro fez mais uma boa jogada aos 17, deixando Crispin livre na direita, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora. A partir de então, o Azul e Branco passou a dominar as ações, mas errava muito o passe final apesar de armar bons lances ofensivos. Aos 39, por exemplo, Jorginho ganhou bola pela direita e cruzou para Alessandro raspar de cabeça sem direção.

Na etapa final, aos nove minutos, Everton deu passe perfeito para a penetração de Alessandro que chutou cruzado para colocar 2 a 0 no placar a favor do CFZ. Aos 14, Crispin fez um lançamento sensacional para Alessandro na esquerda, que colocou na área e Geovane perdeu a chance. O terceiro gol saiu aos 17 em cruzamento de Bruno que Tanival entrou de carrinho para balançar a rede do Mesquita.

O jogo já estava decidido e o CFZ do Rio queria mais para fazer saldo de gols e ter mais chances de conseguir uma boa classificação. Aos 20, Lalá bateu escanteio, Alessandro raspou e a bola sobrou para Geovane, que não perdoou e marcou o quarto. O lateral Índio saiu machucado um pouco depois e, como Dudu Coimbra já tinha feito três alterações, a equipe do Recreio ficou com um a menos. Mesmo assim, aos 35, Crispin lançou para Geovane que fez um belo gol por cobertura para fechar a goleada.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 5 x 0 Mesquita – 23/08/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Crispin, Antônio Carlos e Índio (CFZ); Daniel, Cleiton, Fernando e Rafael Tinoco (MES).

CFZ DO RIO
Walace; Crispin, Antônio Carlos, Bonamigo e Bruno; William (Tanival), Rodolpho, Everton (Lalá) e Jorginho (Índio); Geovane e Alessandro.
Técnico: Dudu Coimbra.

Supervisor: Bernardo Correia. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Rodrigo Martin. Preparador de Goleiros: Alexandre Pinheiro. Médico: Dr. Bruno Zawadzki. Massagista: Adílson. Roupeiros: Jorginho e Beto.

Mesquita
Alexandro; Rodrigo Germano, Cleiton e Anderson (Douglas); Daniel, Fernando (Rodrigo Araújo), Thiago (Diogo Silva), Marcelo e Rafael Tinoco; Diogo e Tevez.
Técnico: Marcos Corrêa da Silva.

Arbitragem
Leandro Noel Laranja; auxiliado por Glauco Machado de Melo e Michael Correia. 4º Árbitro: Fábio Fernandes Berto.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution