juniores

em 19/07/2006

Mesmo dominando inteiramente o primeiro jogo da final do Estadual da segunda divisão, o CFZ do Rio ficou no 0 a 0 diante do São Cristóvão nesta quarta-feira, no estádio Antunes. O resultado da partida de ida deixa a decisão totalmente em aberto e quem vencer o segundo jogo no próximo domingo, às 10h, em Figueira de Melo, será o campeão. Caso haja um novo empate, a competição será decidida na disputa de pênaltis.

O técnico Dudu Coimbra acredita que sua equipe tem grandes chances de ser ainda melhor no segundo jogo, já que o CFZ atuou bem, só faltou a bola entrar. “Fomos para cima, tentamos apertar o adversário, mas o gol não saiu. O time marcou em cima, forçou na frente, só que não dá para jogar 90 minutos no mesmo ritmo que o atleta não agüenta. Dentro do possível, criamos boas oportunidades principalmente no primeiro tempo e no início do segundo. Se tivermos esta mesma postura, temos chance ganhar o jogo lá”, analisou.

O treinador sabe que terá uma missão extra nesta preparação final, já que o campo do São Cristóvão é muito ruim. “Se o campo é ruim, o jogo dificilmente vai ser bonito e temos que saber jogar feio também. A tendência é jogarmos num estilo diferente. Estamos acostumados a partir com a bola dominada e teremos que forçar mais lançamentos e jogadas aéreas. É preciso trabalhar mais rapidamente para vencer”, contou Dudu Coimbra.

Sobre o clima de “já ganhou” que envolveu os jogadores do São Cristóvão após este primeiro confronto, o técnico não se perturba. “Isso é natural, já que eles irão decidir em casa e empataram a primeira partida fora. Eles podem comemorar, mas nós sabemos que ainda não terminou. Em casa, eles vão querer sair para o jogo, terão mais atitude e temos que nos aproveitar disso”, afirmou o treinador.

O CFZ do Rio já venceu a Segundona de Juniores em 99, 2000 e 2002 e pode chegar ao tetra do torneio com um bom resultado no domingo. A comissão técnica dirigida por Dudu Coimbra busca seu terceiro título na categoria já que, em 2005, venceu a Copa Integração e a Copa Sendas.



O JOGO
A pressão do CFZ do Rio começou cedo no jogo e, aos dois minutos, uma bola sobrou para o zagueiro-artilheiro Wallace, que, na grande área, chutou em cima da zaga. Aos seis, Crispin cruzou para Alessandro, que deixou a bola passar, dominou do outro lado, passou por três marcadores, mas concluiu nas mãos do goleiro Paulo, o principal destaque da equipe visitante. A primeira chance do São Cristóvão aconteceu aos 12 em chute de Cabo Frio defendido por Wagner.

O Azul e Branco então começou um festival de três bolas na trave. Aos 15, Lalá pegou um cruzamento de primeira e carimbou o travessão. Aos 35, Jorginho arriscou de fora da área, Paulo desviou na ponta dos dedos e a bola se encontrou com o seu poste esquerdo. Na sobra, Alessandro estava impedido. Aos 45, Alessandro teve a sua chance num chute da entrada da área, que o goleiro novamente conseguiu chegar, a bola tocou na trave e se perdeu pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com o time do Recreio em ritmo alucinante e em menos de um minuto, Crispin disparou pela direita e cruzou para Alessandro perder grande oportunidade de cabeça. O atacante voltou a desperdiçar uma chance aos dois em belo passe de Lalá, mas a conclusão foi em cima do camisa 1 do São Cristóvão. Aos três, Crispin invadiu a área após lançamento de Lalá chutando cruzado e para fora. Só dava CFZ que voltou a ter uma chance aos 18 em conclusão de Luiz Pabulo, após girar diante da zaga, que Paulo defendeu.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 22 minutos quando Crispin invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, mas o pênalti claro não foi marcado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Aos 29, Serginho arriscou de longe e a bola passou muito perto, assustando o São Cristóvão. A equipe visitante iniciou um cai-cai incessante, paralisando o jogo a todo instante para garantir o empate. Aos 43, Alessandro cobrou falta que desviou na barreira e quase entrou. Aos 46, o CFZ ainda teve um susto num contra-ataque em que Cabo Frio apareceu livre, mas, atrapalhado pelos zagueiros, acabou finalizando para fora.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 0 x 0 São Cristóvão – 19/07/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartão Amarelo: Bruno Rodrigues (SCR)

CFZ DO RIO
Wagner; Crispin, Antônio Carlos, Wallace e Everton; Márcio, Rodolpho, Lalá (Raphael Tic) e Jorginho (Serginho); Luiz Pabulo (Júlio) e Alessandro.
Técnico: Dudu Coimbra.

Supervisores: Carlos Garrit e Bernardo Correia. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Rodrigo Martin. Preparador de Goleiros: Alexandre Pinheiro. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Beto.

São Cristóvão
Paulo; Reinaldo, Newton e Tássio; Bruno Rodrigues, Neguinho, Tiago, Dudu (Luan) e Bruno Pereira; Cabo Frio e Maicon.
Técnico: Gilson Paulino.

Arbitragem
Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por João Luiz Albuquerque e Ricardo da Silva Batemarqui. 4º Árbitro: Simone Xavier de Paula Silva.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution