juniores

em 29/11/2008

O CFZ se classificou para as semifinais da Taça OPG neste sábado, no Estádio Aniceto Moscoso. A equipe júnior foi derrotada por 1 a 0 pelo Madureira, mas avançou por ter vencido a partida de ida por 2 a 0. O adversário por uma vaga na final será o Fluminense, que eliminou o Flamengo após empate em 1 a 1 e vitória por 2 a 0 na Gávea. A primeira partida será na quarta-feira, dia 3, às 16h, no Estádio Antunes.


Cabeçada de Natan (fora da foto) bate no travessão do Madureira

Como era esperado, o Madureira partiu para cima no início da partida, disputada debaixo de muita chuva. Logo no primeiro minuto, Walace fez boa defesa em cobrança de falta frontal ao gol, e ainda levou um susto em um chute para fora do lateral David. A pressão surtiu efeito aos 13, quando Jhonny cometeu pênalti que Rodrigo converteu.

Atrás no marcador, o CFZ tomou as rédeas da partida, jogando de maneira compacta, bem postado na defesa e procurando sempre o ataque. Um chute de Tick, que desviou na zaga, quase encobriu o goleiro. Thiago cobrou falta para a área, Dão tocou de cabeça e o goleiro defendeu no canto. Na sequência do lance, Jhonny bateu para fora. O Azul e Branco manteve a pressão e em um lance discutível o zagueiro colocou a mão na bola dentro da área. O juiz preferiu não marcar o pênalti.

O time da casa precisava de mais um gol para, ao menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis. E aos 30, obrigou Walace a fazer boa defesa em chute cruzado de dentro da área. No final do primeiro tempo, Tick foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para Gimenez chutar por cima do gol.

Assim como na etapa inicial, o Tricolor Suburbano voltou melhor no início, acertando o travessão em um chute de Jô, após driblar dois jogadores do CFZ, e em uma cobrança de falta de David. O Azul e Branco buscou um gol que tranquilizasse a situação. Aos 25, Natan cabeceou no travessão. Tick recebeu na área, mas o goleiro saiu e afastou o perigo. Aos 40, Walace não agarrou a bola molhada, mas a zaga conseguiu afastar. Nos acréscimos, Rodrigo fez falta e acabou expulso.

- O Madureira pressionou até os 12 minutos, mas depois do gol deles, o jogo foi nosso. Eles vieram taticamente diferentes do primeiro jogo, o que acabou sendo bom para nós - analisou o técnico Caco Espinosa.


Madureira 1 x 0 CFZ

Madureira: Arthur; Caio, Everton, Léo e David; Rodrigo, Leandro Freitas, Bruno (Zidane) e Renê (Luiz Cláudio); Jô (Jairo) e Obina. Técnico: Luiz Cláudio.

CFZ: Wallace; Índio (Galvão), Jhonny, Dão e Thiago; Felipe, Marcel (Willian) e Rafinha; Tick, Gimenez (Alex) e Natan. Técnico: Caco Espinosa.

Arbitragem: André Luiz Silva Soares, auxiliado por Tevaldo Lemos Correia e Luiz Carlos Areia

Cartões amarelos: David e Bruno (MAD); Felipe e Marcel (CFZ).
Cartão vermelho: Rodrigo (MAD).

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution