juniores

em 06/12/2008

Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, o CFZ foi eliminado nas semifinais da Taça OPG pelo Fluminense, neste sábado, no CT de Xerém. Após empate sem gols no tempo normal, o time perdeu por 4 a 3 na decisão por pênaltis.

Depois das cinco penalidades para cada lado, houve empate em 2 a 2 - Felipe e Dão converteram e Rafinha, Natan e Da Silva perderam suas cobranças. Na primeira alternada, Thiago colocou o CFZ em vantagem: 3 a 2. Walace defendeu o pênalti que daria a vaga para o Azul e Branco. Porém, o bandeirinha Alrismar Arrais de Araújo alegou absurdamente que o goleiro havia se adiantado e mandou a cobrança voltar. Nova defesa de Walace, novamente anulada pelo mesmo motivo. Na terceira tentativa, gol do Fluminense.

O mais estranho é que na quinta cobrança do time da casa, Walace fez defesa semelhante e levou a decisão para as cobranças alternadas. Ou seja, faltou no mínimo critério. Na última rodada, Tiago Fernandes perdeu para o Azul e Branco, o time da casa converteu a última e se classificou.


Essa valeu: Walace defende e leva decisão da vaga na final para as cobranças alternadas


Essa não valeu: bandeirinha manda voltar a segunda cobrança. Apenas falta de critério?

Festa de um lado, choro e revolta do outro. A disputa pela vaga acabou influenciada diretamente pelo apito, já que na partida de ida, no Estádio Antunes, dois pênaltis claros a favor do CFZ foram ignorados.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi movimentado, mas com apenas um lance de perigo de cada time. Do lado Tricolor, Anderson Gaúcho obrigou Walace a fazer boa defesa em chute da entrada da área. Já o CFZ ameaçou em um chute de Serginho, que desviou na zaga e saiu rente à trave. Nos minutos finais da segunda etapa, Fluminense jogou no contras-ataques e deu trabalho a Walace, que manteve o zero do placar. Sem gols nos 180 minutos, a vaga foi para os pênaltis.

- Fomos superiores nos dois jogos, mas a vaga acabou definida nos pênaltis, onde muitos fatores definem, inclusive a arbitragem. - avaliou o técnico Caco Espinosa.

O supervisor Walmir Mendes resumiu o sentimento do grupo:

- A ficha ainda não caiu. Estou orgulhoso de trabalhar com essa comissão técnica, diretoria e jogadores. Os garotos deram a vida deles. Estou há 18 anos no futebol e nunca havia visto um grupo como esse. Aí vem um profissional desses e põe tudo por água abaixo.


Fluminense 0 x 0 CFZ (4 a 3 nos pênaltis)

Fluminense: Tiago; Dudu, Sandro, Dalton e Matheus; Caio, Noel (Lucas), Fernando e Felipe; Anderson Gaúcho e Zé Roberto (Paulo). Técnico: Edevaldo Freitas.

CFZ: Walace; Índio, Dão, Jhonny e Thiago; Felipe, Serginho (Tiago Fernandes) e Rafinha; Natan, Tick (Matheus) e Alex (Da Silva). Técnico: Caco Espinosa.

Arbitragem: Daniel Wilson Barbosa de Castro, auxiliado por Alrismar Arrais de Araújo e Rafael Vieira Habie.

Cartões amarelos: Matheus (Flu), Serginho e Da Silva.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution