juniores

Caco destaca futuro promissor dos juniores do CFZ

em 08/12/2008

O time júnior do CFZ do Rio termina o ano de 2008 de maneira promissora. Nos dois principais torneios do ano, chegou perto das primeiras colocações. No primeiro semestre, sob o comando de Wallace Padrão, foi quinto colocado no Estadual da Segunda Divisão, quando Gimenez alcançou a artilharia da competição, com 19 gols.

Com uma nova comissão técnica, comandada pelo gaúcho Caco Espinosa, o Azul e Branco chegou até as semifinais da Taça OPG, quando foi eliminado pelo Fluminense em dois jogos cuja arbitragem atuou decisivamente contra o CFZ. Na segunda fase, a equipe disputou seis pontos contra o Flamengo e ganhou quatro, sendo que a vitória foi conquistada na casa do adversário.

Com seu estilo estudioso e calmo à beira do campo, Caco analisou o seu trabalho à frente da equipe, que pela qualidade que demonstrou tem tudo para dar ótimos frutos ao CFZ.


Evolução do time

"O grupo evoluiu muito desde que a gente chegou. Já havia uma boa base. Na primeira fase do campeonato a gente já conseguiu dar uma cara ao time. E foi melhorando com a chegada de algumas peças que desceram do profissional e de outras que foram chegando e qualificando ainda mais o grupo. Não tenho do que reclamar, salvo raríssimas exceções. É um grupo bom de se trabalhar, educado, que quis trabalhar e trabalhou muito. Acredito que 85, 90% dos atletas que estão aí vão se empregar, vão chegar a ser profissionais. Quem não for estourar a idade continua aqui ano que vem. Vamos dar sequência a esse trabalho."





Lenda do futebol carioca

"O que foi proveitoso para mim é que aquela lenda de que os jogadores cariocas não gostam de marcar, deu para ver que não existe. Depende muito do trabalho feito por eles. O jeito que nosso time jogou tinha muita marcação, muito do contra que as pessoas falam do futebol carioca. Eu vim disposto a quebrar esse paradigma de que o futebol daqui não tem muita vontade de marcar. E também que, jogador brasileiro trabalhado para cumprir taticamente, ele cumpre. Só é preciso trabalhar."


CFZ com cara gaúcha

"Eu venho dessa escola gaúcha, de marcar e não deixar o adversário jogar. A gente incorporou essa característica "gaúcha", que é uma coisa que eu acredito que tenha que acontecer no futebol, mesmo se eu não fosse do Rio Grande do Sul."

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

02/07

29/06

25/06

22/06

18/06

15/06

11/06

08/06

04/06

01/06

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 27/07
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso
 

Campeonatos atuais

Estadual 2ª divisão 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution